Porto Velho/RO, 20 Março 2024 14:49:59
Diário da Amazônia

‘Não sei se terei carreira depois disso’, diz ator de Star Wars em Londres

John Boyega, de 'Star Wars', compareceu às manifestações contra o racismo em Londres, na Inglaterra, e destacou a importância de vidas negra

A- A+

Publicado: 03/06/2020 às 17h03min | Atualizado 03/06/2020 às 19h47min

John Boyega faz discurso contra racismo FACUNDO ARRIZABALAGA/EFE/EPA – 3.6.2020

John Boyega, ator de Star Wars, compareceu na quarta-feira (2), às manifestações em Londres, na Inglaterra, contra o racismo. Ele fez um discurso que viralizou nas redes sociais.

Antes de começar a falar, o artista chorou e recebeu apoio da comunidade. Ele destacou que, após fazer as colocações, não saberia se “[ainda teria oportunidade] para continuar na carreira de ator”.

Emocionado, Boyega dava continuidade as suas posições. “Vidas negras importam. Vidas negras sempre importaram. Sempre fomos importantes. Sempre significamos algo. Sempre sucedemos bem. E agora é a hora!”, começou o discurso.

“Toda pessoa negra entende e percebe a primeira vez de que você é lembrado por um branco que você é negro”, a fala foi acompanhada por gritos de apoio a Boyega.

A escritora Djamila Ribeiro, em seu livro Pequeno Manual Antirracista, também comenta sobre as acusações que pessoas brancas fazem para negros e friza que, um dos passos para ser antirracista é “enxergando a negritude”.

A escritora conta sobre o tópico que, na escola, recebia xingamentos discriminatórios, diminuindo sua autoestima e tornado-a cabisbaixa. “Fui forçada a entender o que era racismo e a querer me adaptar para passar despercebida”, conta antes de lembrar da pesquisadora Joice Berth. “Não me descobri negra, fui acusada de sê-la”.

Ele também contou que a presença de todos no protesto é “a presença física de George Floyd” e disse que “é importante manter o controle da manifestação porque querem que eles sejam desorganizados e arruinem o ato”.

Boyege falou que é importante para os homens cuidarem das mulheres negras, pois “elas são o futuro”.

Vídeo se tornou viral
O discurso granhou grande repercussão nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (3).

Muitos fãs apoiaram Boyega e diziam que tinham orgulho em serem fãs dele. Outros, inclusive, lembraram do papel dele em Star Wars.

Um youtuber britânico, inclusive, Harris “Harry” Brewis, disse que irá contratar o ator “assim que ele responder aos seus e-mails”.

 

Fonte: R7



Deixe o seu comentário