Porto Velho/RO, 07 Dezembro 2019 03:57:58
    Geral

    NASA “ensaia” defesa contra suposta colisão de asteroide

    A NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA) estudam uma forma em conjunto de evitar uma colisão futura de asteroides com a Terra. As..

    A-A+

    Publicado: 21/09/2019 às 08h07min

    A NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA) estudam uma forma em conjunto de evitar uma colisão futura de asteroides com a Terra. As entidades planejam uma missão de teste para chocar a nave espacial DART, de 500 kg, com o corpo rochoso “65803 Didymos”, em julho de 2021.
    A intenção das agências é fazer o impacto da espaçonave mudar a órbita e velocidade do asteroide. Além disso a DART deverá contar com um sistema que tira fotos e será ativado segundos antes da colisão.
    A missão de “Avaliação de Impacto e Deflexão de Asteróides” – ou apenas “AIDA” – é considerada uma “apólice de seguro para o planeta Terra para o cientista da ESA, Ian Carnelli.
    “Hoje, nós somos os primeiros humanos na história a ter tecnologia para potencialmente impedir que um meteoro atinja a Terra. A principal questão que resta ser respondida é: as tecnologias e os modelos que temos são bons o suficiente para realmente dar certo? Antes de dirigir, você precisa ter uma apólice de seguro. Bem, AIDA é a apólice de seguro para o planeta Terra.”

    Fonte: Rolim Notícias



    Deixe o seu comentário