Porto Velho/RO, 23 Março 2024 13:59:02
Esporte

Natal das Chuteiras é marcado pela distribuição de calçados

Foram adquiridos mais de 400 pares de chuteiras e tênis através de doações

A- A+

Publicado: 19/12/2017 às 08h33min

 

O ano está terminando com um golaço para as escolinhas esportivas da Prefeitura. Isso porque a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), realizou no sábado o “Natal das Chuteiras”. O evento que aconteceu no ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na zona Sul da cidade, foi marcado pela entrega de tênis e chuteiras para as crianças matriculadas no programa Talentos do Futuro.

Os materiais esportivos ajudarão na prática das atividades em 2018. O prefeito, dr Hildon Chaves e a primeira-dama, Ieda Chaves, fizeram questão de participar da entrega coordenada pela secretaria da Semes, Ivonete Gomes.

Foram arrecadados em torno de R$ 20 mil reais, transformando esse recurso em mais de 400 pares de calçados, ultrapassando até mesmo o número de crianças atendidas de forma direta e deixando uma reserva para o próximo ano, detalhou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

“Não houve a injeção de recursos públicos. Os calçados foram adquiridos por meio de doações de empresários, pessoas físicas, ações do projeto Criando Laços, comandado pela primeira-dama de Porto Velho Ieda Chaves e, ainda, recursos das diárias concedidas ao prefeito dr Hildon Chaves na missão oficial à China”.

Durante o evento do Natal das Chuteiras, os professores da Semes fizeram oficinas esportivas de futsal, voleibol, basquete, xadrez, tênis de mesa e artes marciais como forma de dar oportunidade às crianças presentes de escolherem a modalidade que mais gostassem para treinar nas escolinhas no próximo ano.

Serão abertas mil vagas em várias modalidades, com quatro novidades: natação, futsal feminino, xadrez e judô. “O programa é novo e tem grande impacto na formação dessas crianças. O esporte fazendo parte da formação delas, aumenta e muito as possibilidades de um futuro muito mais promissor”, comentou o prefeito, garantindo que o Talentos do Futuro continua e de forma ampliada.

Os pais que participaram do Natal das Chuteiras aprovaram a iniciativa da prefeitura e se disseram satisfeitos com o programa. É o caso do Pedro de Oliveira Neto, pai do pequeno Pedro de oito anos, que hoje participa de uma escolinha de basquete. “Eu e a mãe achamos interessante ele participar pela disciplina que o esporte proporciona, além de desenvolver fisicamente, ajuda na questão educacional pelos valores”, comemorou.

Para facilitar as novas inscrições, que também foram feitas durante o evento, Ivonete disse que será disponibilizada a matrícula online no site da prefeitura, o www.portovelho.ro.gov.br. “Também vamos percorrer os polos para divulgação”, concluiu.

TALENTOS DO FUTURO

O programa das escolinhas de iniciação de base cresceu em territorialidade e indicadores em 2017. No ano passado, a prefeitura de Porto Velho atendeu somente 279 crianças e, este ano, através de parcerias com 27 associações cadastradas, chega a quase 2 mil alunos na faixa etária dos 6 aos 17 anos. As escolinhas comandadas pela Semes estão distribuídas em oito polos com aulas ministradas por sete profissionais de educação física.

Diversas autoridades, como os deputados federais Mariana Carvalho e Expedito Neto, além de vereadores e secretários municipais participaram da cerimônia.

 



Deixe o seu comentário