Porto Velho/RO, 03 Abril 2024 13:50:40
Diário da Amazônia

Neste sábado, Projeto Samba Autoral em homenagem ao Ernesto Melo

Domingo começa a Semana Santa, com a celebração do Domingo de Ramos. Com certeza será uma semana na qual devemos nos concentrar nas..

A- A+

Publicado: 11/04/2019 às 16h22min

Domingo começa a Semana Santa, com a celebração do Domingo de Ramos. Com certeza será uma semana na qual devemos nos concentrar nas orações, em especial, pela PAZ em nossa cidade Porto Velho que ultimamente tem registrado alto índice de violência.
*********
Antes, temos neste sábado 13, o Projeto Samba Autoral em homenagem ao Ernesto Melo – O Poeta da Cidade, numa coordenação da equipe da escola de samba Asfaltão.
**********
O Samba Autoral vai reunir a partir das 15 horas, os compositores de samba de Potro Velho no Bar do Calixto com a seguinte programação:
***********
Abertura (Todos) – Meu Samba Autoral (Bainha, Oscar e Baixinho); Misteira – Porto Velho do Guaporé (Ernesto) – Clareia (Mávilo e Misteira); Makumbinha – Águas do Samba (Ernesto) – Enluarada (Mávilo/makumba/Misteira); As Pastoras – Santa Bárbara (Ernesto); Sílvio Santos – Porto Velho meu dengo (Ernesto), Desabrigado (Silvio Santos); Piaba – Mercado Central (Ernesto), – Porto Velho, o porto de todos os sambas (Piaba); Bainha – Triângulo (Ernesto); – Vamos saudar Iansã (Bainha/Oscar/Baixinho); Toninho Tavernard – Canto Novo (Ernesto); Bárbara – Que bom (Ernesto); Hudson Mamedes – Arigolândia (Ernesto); Beto de Sá) – O Samba (Ernesto); Cidadão (Mávilo e Beto de Sá); Rafael – Favela (Ernesto); Erika – Mocambo (Ernesto).
*********
O repertório é dos melhores. Tem mais, Ernesto Melo promete mostrar canções que não fazem parte do seu CD. Aliás, acho que o Ernesto tirou aquela idéia da cabeça de se despedir do mundo artístico, durante o Samba Autoral. Faz isso não meu velho. Artista não vive sem aplauso.
********
Por falar em Semana Santa, ontem aconteceu na Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia, Café da Manhã com a presença dos secretários municipais, cujas secretarias, estarão colaborando com o Grupo Êxodo na realização da peça O Homem de Nazaré.
***********
Tudo indica, que dessa vez o Grupo Êxodo vai realmente realizar o espetáculo. Os apoios estão chegando a todo vapor, inclusive do governo do estado através da Setur. Por falar nisso, o Coordenador de Turismo Saulo Toscano marcou presença no Café de ontem. Vamos nessa Zé Monteiro.
*********
Apenas salientando que o espetáculo O Homem de Nazaré entrará em cartaz apenas em junho. Durante as comemorações do Corpus Christi nos dias 20, 21 e 23.
**********
Já que entramos no assunto, o ator Omedino Pantoja que por muitos e muitos anos atuou como Cristo na Peça O Homem de Nazaré, está seguindo para Belém do Pará onde vai participar de espetáculo semelhante AGORA Semana Santa. O Cristo vai ser Cristo em Belém na próxima semana. É isso aí Omedino.
*********
O Sesc Porto Velho promove no dia 13/4, das 14 às 18 horas, Oficina de Violão, ministrada por Leonel Almeida, para jovens a partir dos 14 anos. À noite tem concerto das 20 às 21 horas, com Paulo Humberto e Maurício Rodrigues, Llitsia Moreno, Leonel Almeida. A participação é gratuita.
**********
A atividade faz parte do projeto Sesc Partituras. A oficina de violão abordará técnicas aplicadas à interpretação e execução de músicas brasileiras.

**********
Já o concerto apresentará um recorte das produções musicais brasileiras feitas para flauta transversal de grandes flautistas e compositores brasileiros.
***********
As peças serão interpretadas por: Paulo Humberto e Maurício Rodrigues, que serão acompanhados por Llitsia Moreno ao Piano e Leonel Almeida ao Violão.
***********
O Sesc Partituras, de acordo com a instituição organizadora do evento, é reconhecido como referência musical, e fonte de acesso e pesquisa de professores, músicos, compositores e pesquisadores de partituras de compositores brasileiros, sendo acessado nos cinco continentes.



Deixe o seu comentário