Porto Velho/RO, 23 Março 2024 08:07:42
ESPORTE

Nicholas Santos bate recorde no Finkel e garante vaga no mundial

Aos 38 anos, Nicholas Santos segue escrevendo história nas piscinas. Nesta segunda-feira, o veterano do Unisanta mostrou que está em..

A- A+

Publicado: 28/08/2018 às 14h05min

Foto: Satiro Sodré – CBDA

Aos 38 anos, Nicholas Santos segue escrevendo história nas piscinas. Nesta segunda-feira, o veterano do Unisanta mostrou que está em plena forma e levou o ouro dos 50m borboleta no Troféu José Finkel, campeonato brasileiro disputado este ano em piscina de 25 metros, com direito a quebra de recorde da competição.

O resultado ainda garantiu vaga de Nicholas para sua oitava disputa de campeonato mundial da carreira. Campeão dos 50m borboleta no Mundial em pisicna curta de Istambul 2012 e prata duas vezes (Doha 2014 e Windsor 2017), o veterano nadou abaixo do índice exigido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e vai em busca de mais um pódio no Mundial em piscina curta de Hangzhou, na China, marcado para dezembro.

– Sem dúvidas, essa é a prova que mais gosto de nadar. É o oitavo mundial que consigo vaga. O objetivo continua sendo nadar para 21 segundos nessa prova. Em dezembro, vou ter mais uma chance… Dei uma vacilada na virada, ainda estou voltando a nadar em piscina curta. O tempo foi bom, mas não foi o meu melhor (22s08). Quero nadar para 21 segundos no Mundial – disse Nicholas após o ouro.

Guido quebra recorde e faz índice nos 100m costas

Foto: Satiro Sodré – CBDA

Outro veterano que fez bonito nesta segunda-feira foi Guilherme Guido. O nadador de 30 anos dominou a prova dos 100m costas e venceu com o tempo de 49s62 – novo recorde sul-americano e abaixo do índice para o Mundial (50s10). Guido já foi medalhista de bronze nessa prova no Mundial de 2012, em Istambul. A prata no José Finkel ficou com Guilherme Basseto (50s67) e o bronze foi para Gabriel Fantoni (50s84).

Guilherme Guido, que também já tinha feito índice nos 50m costas no domingo, acredita que as marcas desta semana em São Paulo o credenciam para a briga na China em dezembro, mas sabe que ainda há espaço para evolução.

– Foi muito bacana ter feito esse dois tempos. Mais surpreendente ontem, com os 50m do que os 100m de hoje. Ainda há algumas coisas pra arrumar, mas são tempos bons para chegar bem balizado no Mundial – disse Guido ao sair da piscina.



Deixe o seu comentário