Porto Velho/RO, 23 Março 2024 02:24:43
Diário da Amazônia

Nivelamento e limpeza já recuperou 40 km de vias

Três bairros de Vilhena já receberam as máquinas. Agora, foi no Setor 23.

Por Redação
A- A+

Publicado: 31/03/2019 às 09h21min | Atualizado 31/03/2019 às 09h52min

A prefeitura de Vilhena está aproveitando a estiagem dos últimos dias para colocar seu maquinário em peso nos bairros da cidade que mais sofrem com as ruas e avenidas desniveladas. Uma comitiva de patrolas, tratores e caminhões já recuperou 40 quilômetros de ruas e avenidas nos Setores 12, 13 e 22, bem como no Parque São Paulo. O trabalho na última sexta-feira (29) chegou no Setor 23.

O trabalho das máquinas acontece diariamente ao ritmo de 5 km por dia de serviço. – Foto: Divulgação

“Estamos avançando à média de cinco quilômetros por dia, visto que temos boa parte do nosso maquinário concentrado nesse objetivo. É importante fazer um trabalho de qualidade na seca para que os problemas de trafegabilidade não sejam graves nas chuvas. Vamos continuar com a operação dessa forma até cobrir toda a zona urbana”, contou o prefeito, Eduardo Japonês.

Para o secretário municipal de Obras, Carlos Schramm, o popular “Kalu”, o trabalho é também uma oportunidade de promover uma limpeza geral para as pessoas. “Em cada bairro que entramos os moradores têm a oportunidade de deixar em frente às residências galhos de árvore, grama e restos de poda para que recolhamos. Isso facilita para quem não tem condições de transportar esse material”, disse “Kalu”.

As ruas que receberem o nivelamento também serão encascalhadas, garantindo assim a durabilidade do serviço.



Deixe o seu comentário