Porto Velho/RO, 20 Março 2024 08:38:16

Política &

coluna

Publicado: 01/08/2019 às 15h04min

A- A+

No Brasil ganhou o codinome de “Doleiro dos doleiros”

Frase do dia “Nós, chefes do Executivo federal e dos executivos estaduais, estamos nessa “saparia na lagoa” respirando por um..

Frase do dia

“Nós, chefes do Executivo federal e dos executivos estaduais, estamos nessa “saparia na lagoa” respirando por um canudinho de junco” – Bolsonaro sobre a crise no Brasil.

1-Messer na cadeia

Na Sicília ele seria chamado de “capo”. No Brasil ganhou o codinome de “Doleiro dos doleiros” ou doleiro do PT. Para a PF, porém era só um fugitivo monitorado e que hoje foi pego. Com o acordo de delação premiada após a “Câmbio Desligo” a justiça pôs a mão na grana e ao todo já se conta como repatriado ou em fase de repatriação o total de R$370 milhões. A Operação “Câmbio Desligo” é parte dessa Lavajato que sofre um brutal massacre por todos os lados. Até de quem deveria trabalhar pelo seu sucesso.        

2-Foi por muito pouco

Estava tudo pronto para que o hacker Danilo Cristiano Marques, um dos presos pela PF sob suspeita de invadir os celulares do ministro Sergio Moro e outras autoridades fosse solto. A própria PF pediu, o MPF concordou, mas deu ruim. Dr. Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara Federal recebeu novas informações da PF de que o malino do Danilo sabia do hackeamento. Aí, meia volta volver. Foi guardar seus panos e cana de novo. Gustavo, Danilo e Suelen ficam na prisão provisória. O Walter Delgatti Neto vai ganhar uma preventiva. É bem aí que filho chora e mãe não vê. Rolo grande. 

3-Novidade: feiras noturnas 

A primeira feirinha surgiu há um ano no Conjunto Santo Antônio e depois de percalços firmou-se como feira diferenciada com produtos da agricultura familiar, artesanato, etc. A Feirinha funciona terça feira das 17 às 21 hs e ao final os feirantes fazem a limpeza. Ontem, quarta feira outra surgiu na Avenida dos Migrantes em frente à Emater e vai ofertar toda quarta feira das 17 às 21 hs os produtos orgânicos da agricultura familiar. Ontem estava lá o secretário Luiz Cláudio que em parceria com a Emater quer a feira noturna na Zona Leste em frente à Semagric. Gostei das duas e que venham outras. 

4-Brasil e EUA

O presidente Trump afirmou que o Brasil como um aliado preferencial dos EUA fora da Otan confirmando promessa feita antes ao presidente Bolsonaro. A aliança dá acesso a políticas de cooperação, transferência de tecnologia e recursos de defesa, assim como acesso preferencial para compra de equipamentos com isenção de taxas, dentro da lei de exportação de armas dos EUA e poderá receber gratuitamente ou a preço de custo equipamentos que as Forças Armadas não usam mais ou têm em excesso, e poderá participar de licitações. Ao que parece o “Grande Irmão” se voltou para nós. 

5-Pé na estrada

Participando com um grupo de empresários e políticos de Rondônia na construção de acordos comerciais com os nossos vizinhos latino-americanos e em especial o Peru, o quase-senador Jaime Bagatolli do PSL meteu o pé na estrada e está rodando o estado na companhia de gente de peso como os empresários Cesar Cassol e Chico Holanda, com um olho no agronegócio, outro na política revendo o que fez e vendo o que fará. Bagatolli provou que é bom de voto, tem credibilidade e que aprendeu a lição. Olha…  

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.