Porto Velho/RO, 20 Março 2024 07:17:44
SAÚDE

No hospital, Bolsonaro deve reassumir a Presidência na sexta

Presidente está internado para recuperação de cirurgia feita no último domingo.

A- A+

Publicado: 12/09/2019 às 14h31min

O presidente Jair Bolsonaro “apresenta evolução clínica favorável”, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star nesta quinta-feira (12) [leia a íntegra abaixo].

Ainda de acordo com o comunicado, Bolsonaro segue sem dor, afebril e com recuperação progressiva dos movimentos intestinais. Mesmo assim, o presidente permanece com sonda nasogástrica e em jejum oral, recebendo alimentação parenteral (endovenosa).

A previsão de reassumir a Presidência da República na sexta-feira (13) também está mantida. No momento, o vice-presidente, Hamilton Mourão, está no exercício da Presidência. “O presidente assumirá, a partir de amanhã, a Presidência da República”, informou o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, durante a entrevista coletiva para comentar o estado de saúde do presidente. De acordo com Rêgo Barros, está mantida a viagem de Bolsonaro para partiripar da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em Nova York, no dia 24 deste mês.

No domingo (8), Jair Bolsonaro foi submetido à quarta cirurgia desde que foi esfaqueado em um ato de campanha eleitoral em setembro de 2018. O presidente está internado desde noite do último sábado (7) para o procedimento para tratamento de hérnia incisional na região do abdome.

Na terça-feira (10), o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que está mantida a previsão para que Bolsonaro reassuma o cargo depois do fim do prazo de cinco dias licenciado. O vice-presidente Hamilton Mourão exerce interinamente a Presidência desde o último domingo e deve continuar na função até quinta-feira (12). Foi disponibilizada uma ala do hospital para a equipe da Presidência e para a família de Bolsonaro.

Veja a íntegra do boletim médico divulgado nesta quinta-feira (12):

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresenta evolução clínica favorável. Sem dor, afebril e com recuperação progressiva dos movimentos intestinais. Os exames laboratoriais seguem estáveis. Permanece com sonda nasogástrica, em jejum oral e alimentação parenteral (endovenosa). Mantém fisioterapia respiratória e motora. Feito curativo cirúrgico, com ferida operatória de bom aspecto. As visitas continuam restritas”.



Deixe o seu comentário