Porto Velho/RO, 31 Março 2024 08:06:08
Diário da Amazônia

No Sul do Estado, Governo reforça convite para a Rede + Brasil

O foco é oportunizar os gestores e técnicos municipais na atuação da nova Plataforma + Brasil.

A- A+

Publicado: 19/11/2019 às 16h56min

Na sede da Sepog em Vilhena, os assessores do governo estiveram reunidos para definir estratégias de ações

Com o objetivo de promover o fortalecimento da governança, da melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar e discutir as inovações empreendidas, experiências e boas práticas no âmbito das transferências da União, o governo do Estado, em parceria com o Ministério da Economia realiza, no próximo dia 26, no auditório do L’Acordes Hotel, em Porto Velho, o Fórum Regional do Fortalecimento da Rede + Brasil – Etapa Rondônia.

Ontem (18), em visita ao Sul de Rondônia, os assessores do governo, Cleverson Brancalhão e Jeferson Rocha, estiveram reunidos com prefeitos da região, oportunidade em que reforçaram os convites para que os gestores participem do evento em Porto Velho.

De acordo com o técnico da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Cleverson Brancalhão, o foco é oportunizar os gestores e técnicos municipais na atuação da nova Plataforma + Brasil, fortalecendo a rede de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações municipais.

VILHENA

Em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), representada no Sul do Estado pelo assessor executivo do governo, Nilton Gomes, o técnico Cleverson Brancalhão iniciou ontem (18), em Vilhena e Chupinguaia, uma rodada de visitas aos municípios da região com o objetivo de convidar e falar da importância do evento para os prefeitos da região.

Acompanhado do assessor do governo, Jeferson Rocha, o técnico da Sedi se reuniu, pela manhã, com os prefeitos de Colorado do Oeste, José Ribamar, a prefeita de Cerejeiras, Liseth Marth, e o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês. À tarde, os assessores do governo Marcos Rocha seguiram para Chupinguaia, onde cumpriram agenda com a prefeita Sheila Mosso e sua técnica.

ACESSO

Sobre a plataforma Rede + Brasil, Cleverson explicou que, entre outras coisas, ela facilitará o acesso dos gestores aos programas de transferências voluntárias dos ministérios. “Hoje, por exemplo, temos grande dificuldades de acesso aos recursos disponibilizados pelos ministérios, prejudicando a chegada do dinheiro na ponta, ou seja, na prefeitura para a execução de projetos e obras”, explicou Brancalhão.

Ele ressaltou ainda que, a Rede +Brasil, conta com mais de 27 aplicativos, “inclusive com inteligência artificial, melhorando o acesso das prefeituras e comunidade em geral realizados com recursos em transferência”, disse.

Na oportunidade, Brancalhão também destacou que, na realização do fórum em Porto Velho, acontecerá dois momentos distintos: “Pela manhã, teremos a apresentação da plataforma. À tarde, será o segundo momento de interação entre os gestores e técnicos do Ministério da Economia para que mais esclarecimento de como acessar o sistema da Rede + Brasil”, contou o técnico em Vilhena.

Fonte:(Assessoria)



Deixe o seu comentário