Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:59:18
RONDÔNIA

Nossa Senhora Aparecida leva multidão em procissão na Capital

Em Porto Velho, fieis foram às ruas para agradecer os milagres destinados a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Por Redação
A- A+

Publicado: 14/10/2019 às 12h53min | Atualizado 14/10/2019 às 13h06min

Procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida em Porto Velho

A negra santa dos brasileiros como é chamada, há 89 anos é o símbolo de devoção de 123 milhões de católicos no Brasil. O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi celebrado no último sábado, com uma verdadeira multidão em procissão pelas ruas da capital.

No dia em que o Papa Francisco canonizava, no Vaticano, a Irmã Dulce como a primeira santa brasileira e deixava uma mensagem de humildade ao Brasil, a padroeira brasileira era mais uma vez invocada por fiéis para intercessão por causas difíceis, agradecimentos e súplicas.

Como acontece todos os anos e já é uma tradição religiosa de Porto Velho, no entardecer do dia 12 de outubro, os fiéis entoando cânticos religiosos e devocionais deixaram a Paróquia na Zona Leste e percorreram as ruas dos arredores do santuário de Nossa Senhora Aparecida. A manifestação de fé cresce a cada ano, mostrando que Nossa Senhora Aparecida, além de padroeira de todos os brasileiros, também é adorada pelo povo católico de Porto Velho, com histórias de agradecimentos por conquistas atribuídas à santidade.

VEJA A REPORTAGEM DE EMERSON BARBOSA



Deixe o seu comentário