Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:33:23
RONDÔNIA

Nova diretoria executiva assume no CRA-RO

O Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) conta, desde o dia 3 deste mês, com uma nova diretoria para o biênio..

Por Assessoria Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/01/2019 às 10h08min | Atualizado 05/01/2019 às 12h35min

O Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) conta, desde o dia 3 deste mês, com uma nova diretoria para o biênio 2019-2020. Composta por Marcos Tadanori Ito (Presidente), Francisco Tavares de Melo (Vice-Presidente), Ivanilda Frazão (Diretora de Administração e Finanças), Simone Marçal (Diretora de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional) e Edney Costa Souza (Diretor de Fiscalização e Registro), a nova diretoria foi empossada em cerimônia realizada no auditório do Regional, como parte da primeira Assembleia Extraordinária de 2019, quando também foram diplomados e empossados os novos conselheiros eleitos para o
quadriênio 2019-2022.

Foto divulgação

Com um auditório lotado por administradores e convidados, o ex-presidente Manoel Pinto da Silva desejou sucesso aos novos dirigentes, destacando que administrar é lidar com desafios, principalmente os desafios decorrentes das mudanças. “Nós sabemos que as mudanças são necessárias e, ao concluir o mandato como presidente deste Regional, quero manifestar o meu agradecimento a cada um dos diretores e conselheiros e aos colaboradores. O apoio de vocês foi determinante para o trabalho realizado”, assinalou.

Manoel Pinto da Silva destacou a interiorização do Encontro Rondoniense de Administradores e Tecnólogos (Enrat) como um processo fundamental para o fortalecimento da profissão e da categoria em todo o estado, além da participação do CRA-RO na Feira do Estudante e na criação do Conselho de Governança Municipal. Ele também mencionou o Fomenta Administrador e a implantação do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa) como fatos importantes em sua gestão.

O novo presidente Marcos Ito fez questão de agradecer a confiança nele depositada para exercer a gestão do Conselho, enfatizando que o trabalho em prol do fortalecimento da profissão e da valorização dos administradores e tecnólogos será intensificado.

Diretor de Fiscalização e Registro na gestão anterior, Marcos Ito evidenciou o apoio que sempre teve do ex-presidente Manoel Pinto da Silva, acentuando a expansão das atividades de fiscalização direcionadas ao interior do estado, viabilizando, principalmente, parcerias com entidades públicas e privadas e com instituições de ensino superior. “Vamos continuar trabalhando, agora como presidente da Autarquia, apoiando os nossos conselheiros em todas as ações que serão realizadas em prol da administração e do administrador”, acentuou Marcos Ito.

Como parte da cerimônia inclusa na primeira assembleia extraordinária deste ano houve a inauguração da Galeria dos Presidentes do CRA-RO, localizada no hall de recepção da sede do Regional. Ainda na condição de presidente, Manoel Pinto da Silva e o ex-presidente Antônio Plácido de Oliveira descerraram a fita inaugural. Plácido, que presidiu o Conselho em 1993, destacou as dificuldades enfrentadas à época, mas mencionou o crescimento e o fortalecimento da Autarquia. O ex-presidente José Augusto Chaves de Lima (1995-1996) também fez uso da palavra, acentuando a importância da administração em todos os setores. Segundo ele, o papel do administrador é fundamental no processo de planejamento em qualquer área do mercado.

O ex-prefeito Chiquilito Erse também recebeu homenagem póstuma do Conselho Regional de Administração de Rondônia. O plenário do CRA-RO, onde acontecem as reuniões plenárias e assembleias da Autarquia, passa a chamar-se Plenário Adm. Chiquilito Erse, uma justa homenagem ao ex-prefeito da capital rondoniense. Também foram mencionados em homenagem póstuma os administradores Belmiro Siqueira (Patrono da Administração), Paulo Cesar de Pereira Durand (Ex-Conselheiro Federal e Regional) e Carlos Siqueira da Silva (Primeiro Presidente
do CRA-RO na gestão 1991-1992).

O administrador Sebastião Getúlio de Brito, Executivo da Faculdade de Rondônia (Faro), foi homenagem com uma placa pelos 25 anos de registro profissional, enquanto ao administrador Jamil Manasfi foi entregue um Diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, de forma voluntária, ao Conselho na condição de Pregoeiro e vice-coordenador na Comissão de Licitação e na Comissão Eleitoral nos exercícios de 2017 e 2018.



Deixe o seu comentário