Porto Velho/RO, 04 Fevereiro 2021 09:35:20
Polícia

Nova droga é identificada no Estado

Uma ação conjunta da Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias e Receita Federal, localizou, ontem, em Novo Hamburgo, um novo..

A-A+

Publicado: 04/02/2021 às 09h35min

Foto: Divulgação/Polícia Civil Cocaína de cor preta, uma substância com concentração elevada, mais viciante e nociva ao organismo

Uma ação conjunta da Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias e Receita Federal, localizou, ontem, em Novo Hamburgo, um novo entorpecente ainda sem registro de circulação no Estado. Vinte e seis quilos de um pó fino e escuro estavam embalados em pacotes de açaí. Um homem, de nacionalidade colombiana, foi preso em flagrante durante a operação.
Após a apreensão, o material foi encaminhado para o Departamento de Perícias Laboratoriais (DPL) do IGP, que identificou a nova droga. Trata-se de cocaína de cor preta, uma substância com concentração elevada, mais viciante e nociva ao organismo e também difícil de ser detectada em testes aplicados em aeroportos, por exemplo. De acordo com informações da Polícia Civil, a substância também não tem cheiro, o que dificulta o trabalho dos cães farejadores.

(Folha do sul)



Deixe o seu comentário