Porto Velho/RO, 27 Março 2024 20:15:37

Política &

coluna

Publicado: 28/12/2018 às 14h30min

A- A+

Novidades no abastecimento!

FRASE DO DIA: “A CBF deveria ser cercada por uma tornozeleira gigante, e uma devassa deveria ser feita em sua administração.”–..

FRASE DO DIA:

“A CBF deveria ser cercada por uma tornozeleira gigante, e uma devassa deveria ser feita em sua administração.”– Paulo Cezar Caju, ex jogador de futebol

1-O diesel e o fim do subsídio

Novidades no abastecimento! A Petrobras pode flexibilizar o preço do diesel e tal qual ocorre com a gasolina mudar o reajuste diário do diesel mantendo estável por alguns dias para conciliar lucro, demandas de clientes e mercado. E a mudança já vigora em janeiro de 2019. “Mas, a paridade internacional, margens para remuneração dos riscos de operação e share interno continuam em vigor, bem como a relação das variações do preço do diesel no mercado mundial e as taxas de câmbio”.

2-O segredo do Jucá

“Segredo de três só matando dois”, diz Zé de Nana. Foi assim com o senador Jucá. O documento estava lá, era secreto, mas a zelosa assessora do Jucá precisava passar aos interessados e… BINGO! A Odebrecht era a interessada. Delação de lá e de cá, e o e-mail da servidora comprovou. Jucá foi pego com a mão na cumbuca. A PGR avalia que a atuação de Jucá rendeu R$ 150 mil para a campanha eleitoral do filho. E é só outra prova. Jucá já é réu por conta deste fato. A casa caiu. Aliás, a casa sempre cai.

3-Fé de mais não cheira bem

Ele não se lembra das mulheres e das famílias que o acusam de crimes sexuais, nem de quantas casas e carros possui, mas sabe que tem amigos muito importantes que já o tiraram da cela mas pela rapidez ao sacar uma fortuna nos bancos lembra da grana  sim. A Justiça de Goiás bloqueou R$50 milhões das contas de João de Deus, para eventual indenização das vítimas. Com a popularidade em baixa e a grana em alta, o processo na justiça vai longe. Ele vai sumir de cena, mas outros iguais virão ocupar o trono do engodo. É que aquele que nada tem se agarra com fé a fiapos de esperança.

4-Fará falta?

Em nota o PT anuncia que não irá à posse de Bolsonaro. “O ódio do presidente eleito contra o PT, os movimentos populares e o ex-presidente Lula é expressão de um projeto que, tomando de assalto as instituições, pretende impor um Estado policial e rasgar as conquistas históricas do povo brasileiro. Não compactuamos com discursos e ações que estimulam o ódio, a intolerância e a discriminação. E não aceitamos que tais práticas sejam naturalizadas como instrumento da disputa política. Por tudo isso, as bancadas do PT não estarão presentes à cerimônia de posse do novo presidente no Congresso Nacional.” Danou-se. Sem o PT cancela ou adia?  E os salgadinhos?

5-Tudo pronto para a posse

Vendo a lista do que está proibido usar, portar, qual o comportamento e as proibições para a cerimônia de posse do Bolsonaro, fiquei com a impressão de que nem o MST, nem as centrais sindicais, enfim os movimentos sociais terão o espaço adequado para aplaudir, bater continência ou gritar palavras de ordem como é de praxe. Revistas, baculejos, grades, baias de contenção, tudo. Aliás, tudo diferente do Brasil de ontem. E tem a posso no Congresso que como já se viu não vai ter PT. Vixi. Deu B.O.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.