Porto Velho/RO, 16 Fevereiro 2021 16:19:58
Saúde

Novo decreto limita acesso e determina novas regras para vendas de bebidas alcoólicas

Também foram autorizadas a reunião de até 5 pessoas para aconselhamento em templos de igreja.

Por Redação / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/01/2021 às 19h10min | Atualizado 17/01/2021 às 19h23min

Na noite de sábado (16),  o Governo de Rondônia determinou novas restrições de isolamento no estado. O novo decreto destaca regras mais duras a serem seguidas por 29 municípios pelos próximos dias.

As determinações afirmam que supermercados, farmácias, atacados varejos, padarias, açougues e estabelecimentos apenas com 40% da capacidade total.

Em relação ao toque de recolher foram liberados os serviços de transportes por aplicativos e táxis, depois das 20h, porém apenas para transportes de passageiros de pessoas para as atividade: Transportes de cargas e produtos essenciais à vida, como alimentos, medicamentos e insumos médicos – hospitalares; deslocamentos para serviços de entrega, exclusivamente de produtos farmacológicos, medicamentos e insumos médicos – hospitalares, deslocamento de pessoas para prestar assistência ou cuidados a doentes, idosos, crianças ou pessoas com deficiência ou necessidades especiais, deslocamento dos profissionais de imprensa e o deslocamento as unidades de saúde, para atendimento emergencial.

Também foram autorizadas a reunião de até 5 pessoas para aconselhamento em templos de igreja.

O decreto proíbe venda de bebidas alcoólicas, em delivery, de retirada, compra direta ou qualquer outro meio entre às 18h ou 6h. O consumo em restaurantes, lanchonetes, padarias, supermercados , distribuidoras ou qualquer outros estabelecimentos que vendam esses produtos alimentícios.

As medidas valerão por 10 dias em 29 municípios do estado.

 

 



Deixe o seu comentário