BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Novo diretor assume gestão do SGC em RO

Acássio Figueira assume a diretoria executiva do SGC em substituição a Alessandro Lubiana.

Publicado: 14/03/2019 às 10h25
Atualizado: 14/03/2019 às 10h38

Acássio Figueira destacou o trabalho iniciado pelo seu antecessor Alessandro Lubiana (Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia)

Acássio Figueira dos Santos é o novo diretor executivo do Sistema Gurgacz de Comunicação em Rondônia. Ele assume destacando que pretende dar continuidade ao trabalhado iniciado pelo jornalista Alessandro Lubiana, que esteve como diretor do SGC desde 2013, sendo o responsável pela expansão e estruturação das emissoras. Ele também desenvolveu diversos projetos, elevando a Rede TV! Rondônia para a maior grade de programação própria da região. Sua saída do grupo se deu à pedido diante de projetos pessoais na área acadêmica e empresarial. Lubiana decidiu alçar novos voos e avançar em novos desafios, incluindo o foco em seu doutorado. “Cabe-nos a missão de continuar o excelente trabalho que vinha sendo realizado por Lubiana, principalmente no que diz respeito ao projeto de dinamizar o processo de gestão no âmbito do SGC no Estado, incluindo o relacionamento com o poder público e as empresas privadas”, disse.

Com vasta experiência na área de gestão empresarial, com passagens por grandes empresas de Rondônia como Eucatur e Gramazon, e na administração pública, tendo participado diretamente da implantação dos projetos de melhoria e modernização no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), onde exerceu o cargo de diretor geral da autarquia, e como superintendente Estadual de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugespe), no Governo do Estado de Rondônia.

Graduado em Tecnologia da Informação e Gestão Ambiental, Acássio Figueira é pós-graduado em Auditoria, Gestão e Perícia Ambiental e assume a gestão do Sistema Gurgacz de Comunicação em Rondônia tendo como um dos principais desafios promover avanços para dinamizar a comunicação digital do grupo SGC, tendo em vista que a digitalização da comunicação social é uma tendência mundial onde as principais marcas e produtos estão migrando para sistemas tecnológicos modernos. O SGC administra o jornal Diário da Amazônia (versão impressa e digital), RedeTV! Rondônia, TV Cultura e Rádio Alvorada. A cobertura do grupo de comunicação abrange todo estado de Rondônia com diversidade de mídia e estilos, tornando-se na maior rede de comunicação estadual.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário