Porto Velho/RO, 19 Março 2024 04:00:32
Diário da Amazônia

Novo Piano reforça aulas para 180 crianças

O equipamento é considerado um dos mais modernos da atualidade.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/03/2019 às 09h44min

Foto: J. Nogueira

Um piano meia cauda foi entrega esta semana para a Associação de Amigos da Orquestra de Ji-Paraná. O equipamento chega para reforçar as aulas, gratuitas, para 180 pessoas entre crianças e adolescentes. O equipamento é considerado um dos mais modernos da atualidade foi adquirido através de emenda parlamentar individual do ex-deputado estadual, Airton Pedro Gurgacz (PDT), no valor de R$ 129 mil.

De acordo com a professora de Piano, Tamara Macedo a chega do instrumento é uma conquista, tratando-se de um piano que foi industrializado para suportar todos os tipos de clima pelo mundo. “Antes, os pianos eram industrializados em madeira, agora, eles chegam á sua terceira geração extremamente evoluídos, resultando em melhor precisão, toques inigualáveis e com peças de fibras de Carbono”.

Para o maestro da Orquestra em Ação, Wendeon França esse era um grande da direção, professores, e mais ainda dos alunos que fazem aulas de Piano na instituição. “No ano passado já havíamos conquistado o melhor e maior auditório publico estadual do interior de Rondônia. Esse Piano chega para melhorar, ainda mais, a qualidade da boa música aos nossos munícipes”, completou.

Outro comentário foi feito pelo professor de teoria, Hemerson Milani Mendes que disse: “Esse instrumento chega para ciar uma referência, combinando materiais modernos com conceitos inovadores de design, proporcionando a todos nós experimentar um mecanismo extraordinário de piano do terceiro milênio”, concluiu.

Para a aluna e uma das diretoras da Associação Amigos da Orquestra, Rita Priscila Gonçalves Carneiro a conquista do equipamento anima todos os componentes da instituição. “A nossa diretoria procurou trazer o que há de melhor de Piano na atualidade, e isso, acreditamos termos conseguido”, afirmou. A diretora da escola José Francisco, Dinair de Oliveira também lembrou que as conquistas da Associação Amigos da Orquestra, também fazem parte do sucesso da unidade de ensino. “Termos a Escola de Música aqui é mais que satisfatório”, declarou.

O ex-deputado estadual Airton Pedro Gurgacz (PDT), esteve na Escola de Música de felicitou à Associação Amigos da Orquestra pela conquista. Segundo ele, esse é foi mais das suas ações na área da Educação e Cultural, em Ji-Paraná. “Estou muito satisfeito em saber que um humilde trabalho vai beneficiar tantas crianças e adolescentes que estão iniciando na área da música bem pouca valorizada”, encerrou.



Deixe o seu comentário