Porto Velho/RO, 25 Março 2024 21:20:17
Diário da Amazônia

Novo Xbox será lançado em 2020, diz Microsoft

Xbox Series X foi apresentado em evento de videogames.

A- A+

Publicado: 26/12/2019 às 14h51min

Foto: Microsoft/Divulgação

A Microsoft se prepara para lançar uma nova geração do console Xbox no ano de 2020. A apresentação do Xbox Series X aconteceu no The Game Awards, considerado o Oscar dos videogames, ocorrido no último dia 12 de dezembro. A previsão de lançamento é para o fim do próximo ano.

Na apresentação do novo console, foi mostrado o design do aparelho, que lembra uma torre de computador. A ideia é deixar para trás o visual de reprodutores de DVD, segundo o colunista Guilherme Neto, da Agência Brasil.

Como é de se esperar, a capacidade e o realismo nos jogos também serão novidade no novo aparelho. O Xbox Series X terá um processador gráfico de 12 teraflops, o dobro do Xbox One X. Além disso, a Microsoft promete que os jogos terão resolução 8K.

As novidades não devem parar por aí. De acordo com Guilherme Neto, a empresa ainda pretende acabar com as telas de carregamento, graças à memória RAM GDDR6 e ao uso de discos rígidos SSD, e garantiu que jogos que rodam no Xbox One, incluindo outros do Xbox 360 ou até no primeiro Xbox, rodarão normalmente no novo console.

Fonte:( iBahia)



Deixe o seu comentário