Porto Velho/RO, 24 Março 2024 21:48:09
Diário da Amazônia

Novos juízes do trabalho fazem formação em Rondônia

O Tribunal Regional do Trabalho, 14ª Região, realiza em Porto Velho, o Curso de Formação Inicial (CFI) para novos juízes do Trabalho..

Por Redação
A- A+

Publicado: 02/07/2019 às 15h16min

O Tribunal Regional do Trabalho, 14ª Região, realiza em Porto Velho, o Curso de Formação Inicial (CFI) para novos juízes do Trabalho recém empossados e que atuam em Varas da Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre. O curso é promovido pela Escola Judicial do TRT14 (Ejud).

Nesta terca-feira, (2) o tema foi o relacionamento da Justiça do Trabalho com a imprensa. Os jornalistas Maríndia Moura (TV Rondônia/Globo) e Solano Ferreira (Diário da Amazônia) foram convidados para falar sobre pautas e a importância das notícias do do Poder Judiciário como forma de socialização da informação e maior divulgação de direitos dos cidadãos.

Os jornalistas falaram de suas experiências profissionais, como são produzidas e conduzidas as notícias, e da importância dos juízes como fontes de informação para a imprensa.

O secretário de Comunicação Social e Eventos Institucionais do TRT14, Celso Gomes, destacou os resultados do Tribunal em diversas atuações exitosas que tiveram apoio e cobertura jornalística. Explicou que é essencial a presença da Justiça do Trabalho na mídia como forma de trasparência nas ações diante da sociedade.

O curso também ambientaliza sobre diversos aspectos : Judicial, administrativos, social, e sobretudo para conhecerem não apenas a região, mas também o funcionamento da Justiça do Trabalho em Rondônia e ACre.
A previsão que início do mês de agosto os novos juízes já passarão a atuar no âmbito regional.

 



Deixe o seu comentário