Porto Velho/RO, 20 Março 2024 21:16:05
Diário da Amazônia

Núcleo de colaboradores e gestores se reúne com o Sebrae

Padronização de procedimentos de abertura e formalização de empresas

A- A+

Publicado: 12/02/2020 às 10h55min

Divulgação

Na manhã desta terça (11), a equipe da unidade regional do Sebrae em Cacoal esteve reunida com os agentes de desenvolvimento (ADs) e servidores municipais para encontrar soluções para a liberação de alvará, cadastro e fiscalização da prefeitura de Cacoal. Depois estudaram alternativas com os secretários municipais de planejamento, Ricardo de Sá, e de indústria comércio e turismo, Elias Nunes, os seguintes assuntos: padronização de procedimentos de abertura e formalização do microempreendedor individual (MEI); legislação específica sobre ambulante e melhoria do processo de atendimento ao MEI, minimizando burocracia com estímulo aos trâmites mais simplificados.

Esses servidores constituem um núcleo de colaboradores e gestores baseado em iniciativas do Sebrae para estimular o empreendedorismo, no cenário da desburocratização que é um dos eixos das vertentes de atuação da entidade. A principal pauta do encontro foi a simplificação dos processos relacionados ao registro de novas empresas. Para Thuylla Gomes Riberio, analista da unidade regional do Sebrae em Cacoal, “Os analistas do Sebrae estão capacitados e motivados para atender os objetivos da gestão municipal e transferir conhecimento aos agentes de desenvolvimento, a fim de dinamizar a economia de mercado em Cacoal. Nosso foco está na orientação para a criação de novas empresas e ações que incentivem empreendedores a terem capacidade de gerenciar suas atividades com melhores margens de contribuição dentro da legalidade”, concluiu Thuylla.

As atuações do Sebrae têm como finalidade a transformação local por meio da introdução de políticas de desenvolvimento nos eixos de liderança, desburocratização e educação empreendedora. É um projeto conjunto com o Sebrae em Rondônia e tem sido muito bem conduzido na prefeitura de Cacoal com o apoio dos ADs Itamar Neres e Aline Matuda.



Deixe o seu comentário