Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:03:39
Diário da Amazônia

Número de mortos por vírus chinês chega a 17, diz TV

Reunião determinará se OMS declara o surto como uma emergência internacional de saúde

A- A+

Publicado: 22/01/2020 às 14h23min

O coronavírus registrado na China, Estados Unidos e em diversos países da àsia provocou a morte de 17 pessoas e infectou mais de 400, segundo revelado nesta quarta-feira (22) pela televisão estatal chinesa, citando fontes do governo local.

De acordo com a emissora, as vítimas foram registradas na província de Hubei. Segundo a vice-ministra da Comissão Nacional de Saúde, Li Bin, a variação batizada como 2019-nCoV pode sofrer mutação são similares aos causados pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

Hoje, a Organização Mundial da Saúde (OMS) realizará uma reunião de emergência para decidir se declara o surto como uma emergência internacional de saúde e debater medidas.

Além disso, a Comissão Europeia e os representantes dos Estados-membros discutirão, por teleconferência, os últimos desenvolvimentos, as medidas já adotadas a njível nacional e as que podem ser tomadas no continente.

Na última terça-feira (21), nos Estados Unidos, as autoridas locais registraram o primeiro caso de infecção pelo coronavírus em Seattle. O viajante, cuja identidade está sendo mantida em sigilo, chegou recentemente de Wuhan, cidade chinesa considerada o epicentro do surto da doença, que causa uma espécie de pneumonia.

 

Fonte: Ansa Brasil



Deixe o seu comentário