Porto Velho/RO, 19 Março 2024 08:45:00

Política &

coluna

Publicado: 15/02/2019 às 16h34min | Atualizado 15/02/2019 às 17h05min

A- A+

O Bolsonaro está aprendendo a duras penas

FRASE DO DIA: “Parlamentares do PSL receiam que Bebianno evolua rapidamente do estágio de zumbi para o de assombração.”– Josias de..

FRASE DO DIA:

“Parlamentares do PSL receiam que Bebianno evolua rapidamente do estágio de zumbi para o de assombração.”– Josias de Souza, jornalista.

1-A grande família  

“Filhos… Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos como sabê-los?” Vinicius de Moraes sabia das coisas. O Bolsonaro está aprendendo a duras penas. E qual família não tem filhos que melhor seria não sê-los? No caso Bolsonaro, porém os meninos são da pá virada. O Flávio se nega a falar sobre o rolo da Alerj. Carlos fala demais e pior, no comando das redes sociais do pai acaba sendo a “voz do capitão” produzindo coisas como agora com Bebiano. Eduardo é da PF, comedido, mas num vídeo disse ser possível fechar o Congresso com um soldado e um cabo. Sem jipe. Família é tudo!

2-Granada no Alvorada

Em caso de perigo, destrave, puxe o pino, ajuste o lançamento e boooom! Bolsonaro sabe como fazer isso. Mas para fazer o inverso foi preciso convocar o general Santos Cruz, o general Augusto Heleno, o ministro Lorenzoni e a deputada Joyce Halssemann para segurar o secretário Bebiano que fica no cargo e o presidente Bolsonaro. Quanto aos filhos é só esperar a próxima tentativa de soltar o pino da granada. Ai o laranjal do qual se sabe ainda muito pouco vai virar uma quiçaça. Ô raça de menino doido!  

3-A reinvenção do Brasil

 

Combater a corrupção, descentralizar a renda, reduzir gastos, reorganizar os poderes, distribuir saúde para todos, rever o sistema previdenciário, acabar com privilégios das castas, regular a economia, diminuir o tamanho do estado. Enfim, fazer escolhas para termos um país rico e moderno. E só pela educação. Mas será preciso o compromisso das classes dominantes com o povo e um tempo de maturação, pois nada melhora da num clique. Ou o Brasil de qualquer espectro político continuará sendo a república de bananas com Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma, Bolsonaro, ou quem mais vier.

4-Altruísmo ou aparelho

Alagoas é um estado surpreendente. Imaginem como e porque a Universidade Federal de Alagoas resolveu batizar o restaurante do Campus do Sertão, na pequena Delmiro Gouveia, com o nome de Marielle Franco, uma vítima da violência no Rio de Janeiro. Delmiro Gouveia é pobre. Os 50 mil habitantes têm as suas vítimas, dores e mazelas para chorar, mas a aparelhada UFal optou pela vereadora carioca. Que sensibilidade…

5-Previdência

Apenas uma idéia solta bem no estilo balão de ensaio e os mercados se agitaram. A bolsa, dólar, rentistas, bancos, agiotas e coisas tais, passaram a acreditar de novo no Brasil. O país do futuro está deixando o passado e sem passar pelo presente entrando no futuro. Na era de prosperidade onde homens irão se aposentar com 65 anos e as mulheres com 60. O mercado é assim. Se engana e nos engana com pouca coisa. E falta muito ainda para a tal reforma da previdência, que continua quebradinha. Mas…  

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.