Porto Velho/RO, 26 Março 2024 21:18:24

Política &

coluna

Publicado: 08/11/2018 às 14h20min | Atualizado 08/11/2018 às 14h26min

A- A+

O “bom velhinho” está programando mais visitas.

FRASE DO DIA: “O PSDB, agora, vai ter lado e não ficará mais em cima do muro”. – João Dória 1-De volta ao trampo Os vereadores de..

FRASE DO DIA:

“O PSDB, agora, vai ter lado e não ficará mais em cima do muro”. – João Dória

1-De volta ao trampo

Os vereadores de Porto Velho que se aventuraram na eleição e que não conseguiram as vagas sonhadas estão de volta e pondo curto. Não há vácuo de poder e quem deixou um espaço precisa reconquistá-lo e haja fiscalização e pau no prefeito. Um pedido de afastamento feito sob medida e que deve como sempre dar em nada. Como a prefeitura é uma horta de pepinos, cada vereador pode escolher entre escola, ônibus, posto de saúde, dispensação e dê-lhe redes sociais. “Quem não é visto não é lembrado”. O natal chega com as demandas: panetone, peru, belém, belém, …

2-Montando a mesa

Se alguém acha que a eleição da mesa é um tema que está correndo frouxo, é melhor se ligar. “Ninguém é bão suzinho” dizia o filósofo do Rulim que conhece das coisas e que penou até gravar os malinos. Depois do “momento fantástico” acordo virou regra, pois gravação é parte da rotina e brigar pela Mesa é ter pepino judicial pro resto da vida. Melhor é o “ajôjo” para votação unânime. Certo antes certo agora. Diz Zé de Nana, “é igual a jogo do bicho: quando é bom dá duas vezes”.

3-Mistérios da mata

Nem mesmo um “peraí maninho que já vou mandar o rilisi” saiu da Farquar. No Banzeiros, o Zé Carlos de Sá reclamou do “barulho ensurdecedor”. A Polícia está investigando e o resultado não é imediato, mas é que o secretário e o adjunto da Sedam estão presos junto com alguns servidores e isto leva a pensar que a secretaria está acéfala. Sigo na toada do Zé e acho que tem mais que fogo na mata. Talvez um fogo amigo, um bode expiatório ou até algum cabrito com mau olhado…

4-Engarrafamento

O trânsito amanheceu complicado na Avenida Amazonas pras bandas do Santa Bárbara e justo onde fica a Semtram-Secretaria Municipal de Trânsito. É que a DRACO-Delegacia de Repressão as Ações Criminosas deu uma de Papai Noel fora de época antecipando a chegada e está numa operação de busca e apreensão que se estende também a uma empresa terceirizada e que vem a ser a dona de um relevante contrato com a Prefeitura de Porto Velho. Para o prefeito Hildon é coisa da gestão do Mauro Nazif. E pelo que sei o “bom velhinho” está programando mais visitas.

5-Habemus transitus committee

Com a indicação dos 29 nomes para compor a sua equipe de transição o Coronel Marcos Rocha, governador eleito, cumpre a parte formal para conhecer as contas do estado e dá uma visão ainda que pálida de como será sua administração. A banca de advogados que deu suporte à campanha, o coordenador geral, o marqueteiro, e uma série de servidores de sua confiança que serviram com ele principalmente na Sejus e colegas de farda e nenhum nome com atividade política relevante.
[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.