Porto Velho/RO, 23 Março 2024 02:18:17
RONDÔNIA

O Boticário inaugura Makeup Studio

Primeiro “makeup studio” do Boticário foi inaugurado pelo Grupo B&A.

Por Ariadny Medeiros Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/05/2016 às 05h30min | Atualizado 17/11/2018 às 23h21min

Crescimento no mercado de maquiagem aliado a iniciativa do grupo B&A trouxeram a ideia inovadora para Porto Velho

Crescimento no mercado de maquiagem aliado a iniciativa do grupo B&A trouxeram a ideia inovadora para Porto Velho

O Gurpo B&A inaugurou na terça-feira (3) o primeiro “makeup studio” de O Boticário, na capital. O evento reuniu a imprensa e vários formadores de opinião da cidade para apreciar a iniciativa com um coquetel de lançamento. O estúdio oferecerá curso de automaquiagem em duas modalidades, uma para mulheres que querem aprender a se maquiar e outra para aquelas que já sabem, e querem aperfeiçoar a técnica. O grupo possui 10 lojas em Porto Velho da franquia O Boticário e já sinalizou que a partir do segundo semestre as consumidoras devem ganhar uma nova loja.

O crescimento no mercado de maquiagem aliado a iniciativa do próprio grupo, O Boticário, em expandir os estúdios por todo Brasil trouxe a ideia também para Porto Velho. “Tem um diferencial muito grande principalmente no preço, ele é praticamente sem custo, porque quase todo o custo é revertido em produtos. Custa hoje 90 reais, sendo 30 para apostila, o material que recebe, e 60 reais revertidos em produtos”, ressaltou Ricardo Sena, diretor do Grupo B&A.

O curso visa fortalecer a marca e faz com que as clientes conheçam os diversos produtos da linha O Boticário, e a forma correta de utilizar, “a gente vai começar desde a linha básica até a linha mais premium que nós temos, um dos principais motivos é difundir os produtos de maquiagem O Boticário e mostrar todas as linhas”, explicou Ricardo.

A troca de experiência com outras franquias despertou o Grupo B&A para um novo tipo de negócio, “a gente vem crescendo muito em Porto Velho no segmento da maquiagem. A gente viu o potencial a ser explorado, porque o curso de automaquiagem nada mais é do que despertar realmente a necessidade na sua cliente. Ela aprender, ver e vivenciar como isso vai fazer diferença na vida dela”, analisou Patrícia Mendes Guimarães Curi, sucessora do grupo.

O Grupo B&A há 26 anos adquiriu sua primeira loja e em 2012 iniciou no ramo da venda direta, totalizando hoje mais de 1,7 mil revendedoras “está adquirindo a Quem Disse Berenice, que também é do grupo O Boticário, deve ser no segundo semestre deste ano”, informou Patrícia. O serviço oferecido é totalmente inovador no mercado da capital “vai agregar muito, é totalmente lincado com a pegada de mercado que estamos vivendo hoje em dia. A gente tem uma grande estrutura, produtos de qualidade e profissionais de qualidade. Tenho muita certeza do sucesso do empreendimento”, destacou Hugo Vasconcelos, consultor de vendas do O Boticário.

O maquiador local que ministrará os cursos “Você Pode”, para iniciantes, e “Você Pode Mais”, para aprimorar a técnica, foi treinado por Suelen Lohan, embaixadora do projeto e maquiadora sênior do O Boticário. “Nós damos treinamentos para os maquiadores, para todos os Makeups do Brasil, a partir do treinamento a gente cria todos os profissionais que acabam aprendendo e repassando esse conhecimento para todo o Brasil”, relatou a maquiadora.

maquiagens específicas para todos os públicos 

A dica básica para não errar na maquiagem é tentar, uma vez que muitas mulheres que não conseguem fazer um bom look sequer um dia experimentaram, “é tentando e na prática que vai acertando. A dica é não tenha medo de ousar, de fazer, de aprender e busque cada vez mais cursos que tragam o seu jeitinho de fazer. Busque fotos para você se inspirar, mas a inspiração vem junto com a técnica que aprende aqui”, esclareceu Suelen. O curso traz maquiagens bem específicas mas que atende a diferentes públicos “as pessoas são diferentes. A gente tem um módulo, mas é totalmente ajustável para a maneira que a pessoa gosta de maquiar, o produto que ela gosta de passar, é bem direcionado”, finalizou ela.

O curso vai ensinar técnicas básicas e proporcionará dicas que podem acompanhar durante a maquiagem do dia a dia, “aqui você aprende as técnicas e tem kits do curso, apostila e material, que podem ser colocados na penteadeira e no banheiro, Essas dicas são bem legais”, afirmou a blogueira, Thais Lourenzzo. Segundo ela, a oportunidade de fazer o curso na cidade traz o aprendizado das técnicas de acordo com o nosso clima, “se usar qualquer maquiagem, a maquiagem derrete, então a gente aprende a usar os produtos da melhor forma. Faz manter a maquiagem por mais tempo”, concluiu.

Talk Show com a Maquiadora Sênior de O Boticário Suelen Johann.



Deixe o seu comentário



Mais sobre RONDÔNIA