Porto Velho/RO, 25 Novembro 2020 09:05:08
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O Boticário inaugura primeira loja sustentável no Parque Ibirapuera

Marca transforma resíduos plasticos em ponto de venda e convida consumidor a fazer o descarte correto de embalagens pelo programa Boti Recic

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Publicado: 25/11/2020 às 09h02min | Atualizado 25/11/2020 às 09h04min

Divulgação

Unidade funciona de 19 de novembro a 27 de dezembro. Além de portfólio selecionado, exclusivamente com atributos sustentáveis, visitantes poderão conhecer o ciclo de reciclagem do resíduo utilizado na construção

O Boticário, marca que há 43 anos entrega amor e beleza para os brasileiros, toma mais um passo inovador em relação à responsabilidade socioambiental no Brasil. Em 19 de novembro, a marca inaugura sua primeira loja sustentável, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O projeto inédito chega para revolucionar a experiência de varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para o consumidor: adotar o descarte correto de embalagens, contribuir com a reciclagem e o futuro do planeta.

A iniciativa faz parte do compromisso definitivo que o Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro possível, e mais limpo. O novo espaço da marca está distribuído em 47,5m2 e é composto por mais de 3 toneladas de plástico reciclado, considerando paredes, piso e teto — uma manifestação de consciência dentro de um dos parques mais relevantes da cidade.

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A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de lojas. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos, até finalmente conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento O Boticário. 

O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. 

O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

O Boticário possui um plano de abertura de novas oito novas lojas sustentáveis, entre novembro e dezembro de 2020 – mais três em São Paulo, duas no Rio Grande do Sul, duas no Paraná e uma no Ceará. “Com o lançamento da primeira unidade e o reforço da mensagem “Boti Recicla – você retorna, Boti transforma”, a marca sela o compromisso em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta em que vivemos. Por meio de um ciclo sustentável, O Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia Alexandre Bouza, head do Boticário.

Criado em 2006, Boti Recicla é atualmente o maior plano de logística reversa em pontos de coleta do país. Com quase 4 mil pontos espalhados em 1.750 cidades brasileiras, o programa chega em lugares que as próprias políticas públicas de lixo ainda não alcançam. Nos bastidores, 28 mil pessoas atuam em prol de um benefício coletivo, com cerca de 20 cooperativas homologadas e transportadoras parceiras. O programa possui iniciativas que trazem capacitação para os cooperados, melhores condições de trabalho e contribuição de renda para mais de 1.000 famílias.

Sobre o Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. (Assessoria)



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