Porto Velho/RO, 26 Março 2024 07:44:13

Política &

coluna

Publicado: 25/10/2018 às 11h24min | Atualizado 25/10/2018 às 11h31min

A- A+

O Brasil é hoje uma democracia consolidada e irreversível

FRASE DO DIA: “O Brasil é hoje uma democracia consolidada e irreversível. “Qualquer que seja o resultado das urnas, todas as..

FRASE DO DIA:

“O Brasil é hoje uma democracia consolidada e irreversível. “Qualquer que seja o resultado das urnas, todas as perturbações da eleição serão superadas”– José Sarney

1-Acir mantido no Senado

O ministro Alexandre de Moraes autorizou o Senador Acir Gurcacz a exercer suas atividades diárias no Senado. A decisão que atende pedido da defesa do Senador Acir ocorreu após diversas manifestações de seus colegas durante fala da Senadora Kátia Abreu aparteada por lideranças do PT, PMDB, PR e do presidente do Senado, Eunício Oliveira que afirmou em entrevista: “Essa questão do senador Acir, o Senado fez o papel que tinha que ser feito em relação à defesa do senador. Na última reunião que tivemos, eu coloquei com muita clareza que essa decisão compete ao Plenário. Eu vou analisar com o departamento jurídico e, se houver necessidade de colocar em Plenário a perda ou não do mandato do senador Gurgacz, não caberá a mim a decisão, caberá ao Plenário”. E a defesa do Acir busca a revisão do processo pelo pleno do STF.     

2-Palocci na rua

 

O TRF4 acenou com a redução da pena firmada por Moro para ex-ministro Antonio Palocci. Em voto, o relator João Pedro Gebran Neto propôs reduzir a pena para 9 anos, saída da prisão com uso de tornozeleira eletrônica vez que o réu cumpriu 1/6 da pena e fez uma delação premiada consistente que possibilitou avanços relevantes sobre a quadrilha. A sessão foi suspensa, mas há uma tendência. Sobre Lula, nada no radar do TRF4 e lá se vão 200 dia de cana…      

3-Agora vai…

Aquele senhorzinho, democrata cristão, dono do jingle chiclete, agora é Haddad, de forma direta e absoluta. Nada de apoio crítico. Com aquele caminhão de votos cristãos, Eymael desembarca na campanha petista, numa hora em que o que mais Haddad precisa é de um jingle para ser feliz. Já pensou se Geraldo Azevedo tiver a chance de encantar o programa eleitoral gratuito com esta pérola do marketing político “Ah, ah, ah Haddad, um esquerdista cristão…” Agora vai, ora se vai…

 

4-A Globo perdeu a pauta

Baixada a poeira a Rede Globo talvez se dedique, como sempre faz com competência, a replicar dois fatos esquecidos na campanha eleitoral e que guardam estreita relação com o discurso idiota do filho do Bolsonaro: a entrevista de José Dirceu ao “El Pais” sobre tomar o poder se o PT perder a eleição e a estupidez do Waldih Damous (veja vídeo). Claro que o alarido não será o mesmo, mas se o Bolsonaro ganhar a eleição é outra coisa, pois quem bate recebe. Se me fiz entender…   

5-Os frutos globais

A Rede Globo cumpriu relevante papel jornalístico. A insistência com que se dedicou a replicar o discurso do filho do Bolsonaro frutificou. O Ibope informa que há 2 pontos somados a Haddad e 2 pontos diminuídos a Bolsonaro. Um belo trabalho, apenas comparado ao “raid” quando da morte da vereadora Marielle. Pena que a trilha musical tenha ficado com o perturbado Geraldo Azevedo torturado por alguém que supunha ser o general Mourão e o abuso jornalístico deu errado. Mas a Globo acerta até quando erra. É o caso da Escola de Base que virou sinônimo de mau jornalismo.   

[email protected]

 

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.