Porto Velho/RO, 21 Março 2024 20:35:03
Diário da Amazônia

O carnaval de Porto Velho este ano está atípico

Tudo indica que o tradicionalíssimo e queridíssimo bloco carnavalesco Galo da Meia Noite vai voltar a desfilar no carnaval de Porto Velho..

A- A+

Publicado: 17/01/2019 às 08h26min

Tudo indica que o tradicionalíssimo e queridíssimo bloco carnavalesco Galo da Meia Noite vai voltar a desfilar no carnaval de Porto Velho este ano.
**********
A direção do bloco da família Corbin/Caula espera que até a tarde de sexta feira (amanhã), a pessoa ou o empresário interessado em colocar o bloco, chegue com a resposta positiva. Vamos ficar aguardando e torcendo para dar certo a negociação.
*********
O carnaval de Porto Velho este ano está atípico, vejam só: As escolas de samba resolveram investir no chamado carnaval de clube ou de salão.
*********
Enquanto os blocos de trio elétrico estão trazendo de volta o estilo do carnaval praticado antigamente pelos blocos Fuzarka e Maria Fumaça.
*********
Quase todos os blocos de trio, estão trazendo para animar seus foliões bandas baianas. Falo banda e cantores baianos de Ponta, assim como fazia o Maria Fumaça.
*********
Isso nos dar a certeza, que teremos desfiles com músicas carnavalescas de qualidade. Não precisa ser apenas marchinhas tradicionais, o axé baiano é bem vindo, desde que seja o axé no estilo Evite Sangalo, Cláudia Leite, Chiclete com Banana entre outras.
*********
A concorrencial na venda de abadá não vai ser fácil. O Vava do Bloco Leva eu saiu na frente e já anunciou a participação da apresentação do Projeto Axé 90° que tem como atração Tatau (ex-Araketu), Reinaldinho (ex-Terra Samba) e Ninha (ex-Timbalada).
*********

O ‘Axé 90 Graus’ tem como principal objetivo resgatar valores do axé music, uma das grandes febres musicais nacionais entre os anos de 1990 e 2000, e levar, para todo país, as vozes incomparáveis de três reis do carnaval baiano. O projeto em um momento especial ao ritmo, já que, nos últimos anos, o mesmo passou a ser novamente muito adorado e, principalmente, a encher as casas noturnas do Brasil.
**********
O Bloco Us Dy Phora tera como atração do cantor Ex Psirico, Swinguetto, Parangolé, Sam Hop e, a mais recente, A Bronkka. Quer dizer é mais uma atração baiana de ponta no carnaval de Porto Velho em 2019.
**********
Para n ão ficar por baixo a escola de samba Acadêmicos do São João Batista também está investindo numa tração nacional badaladíssima no mundo do samba brasileiro a famosa Chaveirinho que já foi da Corte do Rei Momo no Rio de Janeiro, e uma das atrações do programa Esquenta apresentado pela Regina Casé na Rede Globo de televisão.
**********
Recentemente a escola de samba Acadêmicos da Zona Leste trouxe a Porto Velho o intérprete de samba enredo Ciganerey ex Mangueira, para apresentar o samba da escola para o carnaval de 2019.
**********
É como se diz: É na dificuldade que surgem as grandes soluções
**********
De hoje a um mês v ai acontecer o Baile Municipal que mais uma vez será realizado no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. O Edital para contratar a Banda que vai animar os foliões etá aberto. Atenção músicos candidatem-se.
*********
Daqui a um mês acontecerá o coquetel de lançamento das camisetas da B anda do V ai Quem Quer e no outro dia a famosa feijoada que a direção da Banda oferece a muito tempo aos jornalistas. Tudo vai ser na sede da Vai Quem Quer a rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e Carlos Gomes.
*********

A Marchinha tema da Banda, também será apresentada no Coquetel de lançamento das camisetas marcado para acontecer no dia 15 de fevereiro. Um besouro me disse que a composição da marchinha é da parceria Silvinho Santos e Tatá. Então vem coisa boa por aí.
*********
Quem anda sumido das rodas de samba e carnavalescas, é meu amigo Waldemir Pinheiro da Silva o Bainha. Aparece Mestre!
**********
Se tudo corre como o planejado o próximo homenageado pelo Projeto da Funcultural “Tributo ao Menestrel”, será o carnavalesco Flávio Daniel.



Deixe o seu comentário