porto velho - ro, 25 Setembro 2019 15:34:55

    Silvio Santos

    coluna

    Publicado: 03/01/2019 às 09h51min | Atualizado 03/01/2019 às 18h28min

    A- A+

    O combate à corrupção em Rondônia contará com superintendência

    Como dizem alguns latino-americanos: Hay gobierno? Soy contra. ********* Não é o nosso caso, até porque, somos daqueles que esperam..

    Como dizem alguns latino-americanos: Hay gobierno? Soy contra.

    *********

    Não é o nosso caso, até porque, somos daqueles que esperam algum tempo, para saber se o novo governo está no caminho certo ou não. Quer dizer, damos tempo ao tempo.

    **********

    Por exemplo: Gostamos de quase todo o discurso do agora governador Marcos José Rocha dos Santos principalmente, quando ele disse que é preciso olhar com mais carinhos os menos favorecidos e até se emocionou ao citar o caso de uma criança que ele conheceu quando percorria o Estado, sem roupa, comendo “Chibé” (farinha com água e sal), “enquanto muitas pessoas só pensam em ganhar mais e viajar”.

    **********

    O combate a corrupção inclusive, vai contar com uma superintendência específica, nossas polícias terão melhor atenção, aliás, coisa que Daniel Pereira vinha fazendo.

    *********

    Foi legal quando falou que sua preocupação maior, será com o povo e seu bem estar: “Os projetos que enviarei para a Assembleia Legislativa serão para gerar emprego e renda”,

    *********

    Outro momento que chamou minha atenção, foi a parte do discurso do deputado Lebrão, na qual ele desafiou o Coronel Marcos Rocha: “Espero que Vossa Excelência supere o que fez outro coronel que foi governador de Rondônia o Cel. Jorge Teixeira de Oliveira, responsável pela transformação do então Território Federal em Estado de Rondônia”.

    *********

    Depois de empossado governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha passou em revista a tropa (posicionada em frente ao Teatro) e foi saudado por alunos do Colégio Militar de Rondônia, um momento emocionante, com os jovens alunos prestando continência aquele que foi diretor da Escola. Legal demais!

    *********

    Foi a vez de Daniel Pereira passar a faixa. Aí aconteceu a quebra de protocolo pois, Daniel Pereira acho que a pedido, em vez de passar a faixa ao novo governador, passou para a Primeira Dama Luana Rocha que em seguida a colocou no seu marido, o novo governador de Rondônia e ainda deu-lhe um selinho, que foi bastante aplaudido pela ´plateia.

    *********

    Tava tudo indo muito bem, até que em determinado trecho do seu discurso, o governador Marcos Rocha desabafou contra a Imprensa de modo geral ao dizer que: “Quando os senhores quiserem saber sobre o governo, acesso meu facebook. Lá postarei tudo que estiver acontecendo no meu governo, não acreditem nesses JORNAIZINHOS é tudo Fake News. Aí ofendeu governador.

    *********

    Depois de alguns parágrafos, foi que ele disse que: “Existem os que são sérios”. Já era tarde!

    **********

    No mais, cremos que Marcos Rocha será um bom governador para todos nós que amamos o estado de Rondônia!

    **********

    Para não ficar apenas na posse do governador. Vamos lembrar um dos últimos atos do governador   Daniel Pereira que foi a outorga, da Medalha do Mérito Marechal Rondon a comenda mais importante do estado de Rondônia entregue a 90 pessoas, segunda feira dia 31 pela manhã, no Palácio Rio Madeira.

    **********

    Agradeço de coração ao Superintendente da Sejucel Rodnei Paes e ao presidente da Fundação de Cultura Fabiano Barros por indicarem meu nome para receber a MEDALHA DO MÉRITO RONDON. Obrigado amigos!

    *********

    Acontece que na hora, o Cerimonial esqueceu de mim. “Esqueceram de mim mais uma vez”. Aí anunciaram a fala final do governador e eu já quase indo embora decepcionado, vi alguém do cerimonial, entregar uma ficha ao governador Daniel.

    *********

    E então ele fez o maior elogio ao meu trabalho de luta pela cultura de Rondônia, me convidou a ir até a frente do salão e solicitou ao Rodnei que me entregasse a MINHA MEDALHA MÉRITO MAL. RONDON.

    *********

    Eu um simples colunista cultural de um JORNALZINHO, posso garantir, que a Medalha que me deram não é FAKE!


    Escreva um comentário

    Arquivos de colunas