Porto Velho/RO, 20 Março 2024 23:10:49

Política &

coluna

Publicado: 03/12/2018 às 11h29min

A- A+

O Coronel não gostou de ilações sobre sua equipe

FRASE DO DIA: “O governo é especialista em perseguir quem trabalha.” – Bolsonaro. 1-Secretários secretos I O Coronel não..

FRASE DO DIA:

“O governo é especialista em perseguir quem trabalha.” – Bolsonaro.

1-Secretários secretos I

O Coronel não gostou de ilações sobre sua equipe e disse: “os únicos canais por onde oficialmente comunicamos nossas decisões são minhas redes sociais e Diário Oficial. Parte da mídia ainda deseja trabalhar nos antigos moldes, inventando teorias das mais variadas afim de atrair acessos ou conseguir algum tipo de barganha. Pai Dedé falou sobre o segredo: “Tá tudo truvo mizifi… Munta núvi e páia da costa. Num tem fumadô, maráfu e lumiadô que alumie o breu… humm”. E aí? Serão os nomes apenas invenção de jornalistas, chute seguro, fonte segura ou o segredo não era tão seguro e vazou?

2-Secretários secretos II

Ora, a partir de hoje faltam apenas 15 dias para que pelas redes rasgadas brotem “do Rocha” a nova equipe Claro que entre eles surjirão nomes novos e outros nem tanto. E sobre ligações, tendências, comportamentos, peraltices, vida pregressa e danação, é só pintar o anúncio que tudo vem a lume, Vivemos em terra de muro baixo, onde os maiores segredos deixam de sê-los após uma noite de farra ou briga de casal. Dia 18 a equipe “de Rocha” vai aparecer. Quem não morrer de curiosidade até lá vai ver.

3-Barbas de molho I

Numa desses meus escritos no início do ano, quando as labaredas tomaram conta dos presídios de Manaus, Natal e as chacinas viraram coisa diária no Acre, externei minha preocupação com Rondônia, achando que era questão de tempo. Eu estava errado. O ovo da serpente estava no Panda e bem cuidado. As marcas do CV e PCC nas casas da nossa periferia mostram isso. As mortes diárias como acerto de contas de bandidos se sucederam e a guerra se instalou em Porto Velho e sem que nos déssemos conta.

5-Barbas de molho II

“Rondônia é um dos nove estados brasileiros onde o PCC disputa diretamente com o Comando Vermelho o controle das rotas e do comércio de tráfico de drogas e armas, além da influência nos presídios. De acordo com o sistema Geopresidios do CNJ, 772 presos cumprem pena no presídio Urso Panda 114% acima da capacidade”, revela Flávio Costa do UOL. Cada região tem facções: Norte: Bonde dos 13 e Comando Classe A. Nordeste: Mercado do Povo Atitude, Bonde dos Malucos EUA, e Guardiões do Estado. Sudeste: Amigos dos Amigos, Primeiro Comando Vitória e Terceiro Comando Puro. Sul: Os Manos, Abertos, Unidos pela Paz, Tauros e Brasas. É o caos!

4-Barbas de molho III

“Independentemente da guerra deflagrada, os dados demonstram que 25% de presos das unidades localizadas na capital Porto Velho são filiados a uma das organizações criminosas acima citadas e estão envolvidos em boa parte dos crimes de natureza grave, tais como homicídios, latrocínios, roubos e tráfico de drogas”, diz o promotor de Justiça Cláudio Wolff Harger Chefe do Gaeco do MP local na reportagem. O anúncio de uma possível greve no sistema penitenciário é como chama e pólvora juntas.

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.