porto velho - ro, 23 Maio 2019 21:49:32

Silvio Santos

coluna

Publicado: 06/03/2019 às 18h11min | Atualizado 06/03/2019 às 22h26min

A- A+

O folião de Porto Velho está indo para a avenida brincar carnaval

Acabou o carnaval oficial, porque os desfiles de blocos carnavalescos continuam até o próximo domingo. ********** Não sei se os órgãos..

Acabou o carnaval oficial, porque os desfiles de blocos carnavalescos continuam até o próximo domingo.

**********

Não sei se os órgãos de segurança já divulgaram o saldo da violência durante o carnaval em Porto Velho, ou melhor, dos desfiles dos blocos carnavalescos.

**********

Assim sendo, posso escrever e postar, que o carnaval deste ano, foi dos mais tranquilos, em relação a atos de violência e vandalismo.

*********

Isso quer dizer que o folião de Porto Velho está indo para a avenida brincar carnaval realmente. Graças a Deus aquela violência de alguns anos atrás praticadas por gangues e vândalos que iam para os blocos apenas para brigar parou. *********

Não estou dizendo que não houve atritos entre alguns foliões, porém, foram insignificantes. Parabéns!

**********

Um carnaval que foi o maior sucesso foi o Curumim Folia promovido pela prefeitura de Porto Velho via Funcultural no Mercado Cultural. Muita gente prestigiou a festa dedicada às crianças e adolescentes, mas, que na realidade, conta com um número muito significante de adultos.

*********

A Banda Conexão Frevo foi show animando os foliões, inclusive merece nota dez, por ter incluído no repertório Toadas de Boi Bumbá.

********

Além das crianças e adolescentes, muitos adultos foram fantasiados. Uma das fantasias mais comentadas foi a usada pela presidente da Banda do Vai Quem Quer que segunda ela era de “Alerquina”; para o público era de “Diaba”.

*********

Outro evento que marcou foi a realização dos concurso de Melhor Samba de Enredo e Melhor Interprete de Samba de Enredo, realizado pelo Jornal Diário da Amazônia/Coluna do Zekatraca na praça Aluízio Ferreira. Foi emocionantes quando os interpretes de todas as escolas e também as baterias se uniram. Foi realmente um espetáculo emocionante.

**********

O grande vencedor ou vencedora foi a escola de samba Asfaltão que faturou os Troféus Sebastião Araujo da Silva – BABA (Melhor Samba) e Neguinho Menezes (Melhor Interprete).

*********

Por uma distração da nossa parte, o Asfaltão levou o troféu de melhor Interprete cujo inscrito, foi o Marcelo Luna.

**********

Deveríamos ter colocado no Regulamento que apenas o Interprete inscrito deveria cantar o Samba Enredo. Como não houve esse impedimento, o Asfaltão colocou mais de cinco CANTORES calçando a voz do Marcelo e com certeza isso influenciou a decisão dos jurados.

**********

Em nossa opinião particular, o melhor Interprete de Samba de Enredo de Porto Velho é o Claudio Rocca o popular Banana Split da
Acadêmicos do São João Batista que cantou o samba sozinho e não foi avaliado corretamente pelos jurados. Injustiça!

**********

Os troféus serão entregues hoje 07, durante o Programa Plantão de Polícia 2ª edição apresentada pelo John Silva. Asfaltão garantes que vai levar uma trupe para apresentar o samba do Trio de Ouro (Bainha, Oscar e Zé Baixinho).

**********

Aliás, o Trio também ganhou o segundo lugar com o samba da escola Os Diplomatas. Já o presidente da vermelho e branco criou o maior caso porque a Asfaltão colocou muita gente cantando o samba enredo, esqueceu que ele também foi calçado por mais três cantores e conseguia ficar em segundo, tanto como samba enredo, como Interprete. E aí, protestador?

**********

O baile Ressaca Folia foi o maior sucesso, literalmente lotou o clube da OAB na tarde noite de terça feira.

**********

Foram 12 horas de muito carnaval. Com um detalhe, quem dominou no quesito Camisa maior número presente, foi a Banda do Vai Quem Quer.

**********

Acontece que o ingresso era a camisa dos blocos Até Que a Noite Vire Dia; Murupi, Jatuarana Sul e Banda esses foram patrocinados pela Skol.

*********

Amanhã continuaremos analisando o carnaval 2019 em Porto Velho. Canta Mulher!


Escreva um comentário

sobre Silvio Santos

Jornalista. Atualmente é editor do caderno de Cultura do jornal Diário da Amazônia. É um apaixonado pela Cultura de Porto Velho. Mantém uma coluna diário no jornal Diário da Amazônia. Conhecido carinhosamente por Zé Katraka.

Arquivos de colunas