BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

O homem que é perseguido por corvos há 3 anos seguidos

Parece até cena de filme do Alfred Hitchcock. Acredite ou não. Todavia, Shiva Kewat não pode sair de casa sem ser atacado,..

Publicado: 10/09/2019 às 09h20

Parece até cena de filme do Alfred Hitchcock. Acredite ou não. Todavia, Shiva Kewat não pode sair de casa sem ser atacado, continuamente, por corvos. Exatamente, corvos. Basta Kewat pisar fora de casa, que a perseguição começa.

Kewat vive em Madhya Pradesh, na Índia. O que deveria ser seu lugar de descanso, transformou-se em um verdadeiro pesadelo. O fenômeno, estranho e sem nenhuma explicação, começou quando Kewat tentou ajudar um filhote de corvo.

A história

Há exatos três anos, Shiva tentou ajudar um filhote de corvo, que estava preso em uma rede de ferro. Mesmo com os auxílios de Kewat, o pássaro acabou morrendo. De acordo com o indiano, com o acontecimento, os corvos da região o transformaram, basicamente, em um alvo.

A aglomeração de pássaros, na casa de Kewat, é algo assustador. De acordo com o indiano, já existiram momentos em que ele teve que recorrer a um pedaço de madeira para espantar os corvos.

“Se eu pudesse explicar a eles que eu estava apenas tentando ajudar. “Basicamente, esses pássaros acreditam que eu matei o corvo que necessitava de ajuda”, disse ele, em entrevista a um portal de comunicação da Índia.

Mesmo sendo perseguido há três anos, Kewat afirmou, também em entrevista ao portal, que não tem nenhuma intenção de machucar os animais. Kewat também afirmou que os corvos são alguns dos bichos mais inteligentes que existem e, por isso, a atitude dos animais é justificável.

Até o momento, Kewat não sofreu nenhum ferimento grave devido aos ataques dos corvos. Entretanto, o indiano diz já ter sofrido ferimentos leves na cabeça inúmeras vezes. Além disso, de acordo com os jornalistas locais, o comportamento violento dos corvos não ocorre contra outros aldeões.

O resultado é justamente o esperado: os animais só atacam Kewat. Esse pode ser um dos primeiros casos comprovados envolvendo vingança e corvos.

A explicação

Sim, esses animais, realmente, são extremamente inteligentes. E sim, de acordo com estudo realizado, em 2011, esses animais reconhecem rostos e, claro, situações perigosas.

Intrigados pelo comportamento dos corvos-americanos em seu campus, em Seattle, cientistas da Universidade de Washington investigaram se as aves seriam capazes de se lembrar de um rosto, associado a uma situação assustadora.

Para tal, os pesquisadores se dividiram em dois grupos. O primeiro utilizou uma máscara “perigosa”, similar ao rosto de um homem da pré-história. Já o segundo grupo utilizou uma máscara do Dick Cheney, figura política do país. Com as máscaras postas, dois integrantes observaram, à medida que caminhavam com seus colegas, o comportamento do bando de corvos.

A máscara do homem das cavernas fez com que as aves originassem uma resposta coletiva à ameaça. Os corvos agitaram furiosamente as asas e as caudas, para alertar sobre o perigo. A máscara de Cheney, ao contrário, não motivou respostas.

Viu só? Aqueles, que pensam que as aves não são inteligentes, precisam rever as próprias opiniões. Após analisarem o comportamento das aves, os cientistas descobriram que os corvos não só são capazes de identificar o rosto de alguém, que possa representar perigo, como também alertar aos demais sobre a ameaça.

Por Fatos Desconhecidos

Deixe o seu comentário