Porto Velho/RO, 24 Março 2024 08:04:07
Diário da Amazônia

O mundo está contaminado e nós somos os responsáveis

Somos seres dominados pelo egoísmo, pela arrogância e pela intolerância, e diretamente contribuímos para esse caos que existe no Planeta.

A- A+

Publicado: 11/09/2020 às 08h43min

O mundo está contaminado, não apenas por um vírus que já ceifou milhões de vidas e tem disseminado pânico, mas pela corrupção, pela violência, pela hostilidade, pela intolerância, pela falta de humildade, pela falta de amor e, principalmente, pela falta de Deus no coração das pessoas. A Bíblia nos tem alertado sobre tudo o que está acontecendo, mas para a maioria das pessoas isso não faz a menor diferença. Os seres humanos se transformaram, ou se deixaram transformar, em selvagens que, além de devastar a natureza, tem se voltado contra os próprios semelhantes. Somos seres dominados pelo egoísmo, pela arrogância e pela intolerância, e diretamente contribuímos para esse caos que existe no Planeta.

O mundo está contaminado, mas somos nós os responsáveis por tudo que está acontecendo. Nós somos os protagonistas desse processo caótico. Direta ou indiretamente participamos desse processo. Existem os protagonistas e os coadjuvantes. Os protagonistas atuam mais enfaticamente enquanto os coadjuvantes os apoiam. Mas também existem os que simplesmente aplaudem. Os seres humanos são protagonistas, coadjuvantes e plateias, cuja ação e omissão determinam o desfecho desse processo. As pessoas parecem caminhar como sonâmbulas, sem saber para onde estão indo ou estão sendo levadas. As pessoas parecem estar completamente perdidas.

O mundo está contaminado e somos nós os responsáveis por isso. Precisamos reavaliar o nosso posicionamento diante deste cenário caótico no qual estamos inseridos, refletindo principalmente sobre a nossa conduta, o nosso comportamento e o nosso compromisso e responsabilidade com esse ambiente em que vivemos. Podemos não mudar completamente o mundo, mas podemos ser diferentes e fazer a diferença. Se não podemos mudar o mundo, pelo menos sejamos agentes de mudança em nossa família e na comunidade da qual fazemos parte. A nossa omissão nos faz coniventes.

Pensemos nisso!



Deixe o seu comentário