Porto Velho/RO, 19 Março 2024 23:56:07

Política &

coluna

Publicado: 27/12/2018 às 15h09min

A- A+

O pau quebrou pelas redes ANTI-sociais durante campanha eleitoral

FRASE DO DIA: “Sou um cara de negócios” – Fabrício Queiroz, o cofre dos Bolsonaros 1-Guerra virtual I O pau quebrou pelas..

FRASE DO DIA:

“Sou um cara de negócios” – Fabrício Queiroz, o cofre dos Bolsonaros

1-Guerra virtual I

O pau quebrou pelas redes ANTI-sociais durante a campanha eleitoral e acreditei que passado o momento a razão voltaria a fazer parte dos grupos e que a paz seria selada com a vitória dos escolhidos. Errei feio. Quem ganhou gostou da experiência de “ser seguido” e dos “likes” creditando o sucesso eleitoral à rede social – uma ferramenta – e não à qualidade de suas propostas de governo. Inaugurada por Obama e utilizada à exaustão nos EUA será a vitrine brazuca dos próximos anos. Para o bem e para o mal.

2-Guerra virtual II

Ao desconvidar um país para a posse, falar do Queiroz, desautorizar ministro, criticar o antecessor ou anunciar a troca de embaixada e tudo via redes sociais, o presidente dá velocidade à informação, mas não exatamente com qualidade. É assim com Trump e assim está sendo com Bolsonaro e pode vir a ser com Marcos Rocha. Parcimônia é a palavra chave. Confúcio Moura que usou bem o blog andou se atrapalhando com ele. No afã de se comunicar o mandatário pode acirrar ânimos e incendiar a rede. E aí…

3-Presente de natal Ching-Ling

A China que é o maior comprador de soja do mundo acaba de dar um baita presente de natal para os produtores do Brasil. É que na briga das duas potências econômicas os EUA perderam o mercado chinês – 4,7 milhões de toneladas em novembro de 2017 – e recorreram ao Brasil, adquirindo 5,07 milhões de toneladas, um aumento de 80% se comparada à quantidade comprada no ano de 2017 – 2,76 milhões de toneladas. As compras aos EUA caíram a partir da fixação de tarifa adicional de Pequim sobre as importações dos EUA, em resposta às tarifas americanas sobre produtos chineses….

4-Falando em natal

Bolsonaro ainda não tomou posse, mas o índice de confiança da indústria se mostra favorável. A sondagem da indústria da FGV mostra avaliações e expectativas do setor para variáveis relevantes como níveis de demanda interna e externa, de estoques, de uso das instalações e as expectativas em relação à produção, emprego e previsão de negócios a curto e médio prazo. O índice de confiança revelado foi de 94,3 para 94,8.

5-Insulto natalino

“Precisa cumprir requisitos de tempo de pena cumprida e bom comportamento. Os requisitos são bem rigorosos se comparados aos anteriores”, disse hoje o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirmando que o presidente Temer excluirá crimes de corrupção do indulto natalino deste ano e que será assinado até amanhã. O texto deixará de fora os crimes contra a administração pública e crimes sexuais contra crianças. A decisão foi tomada ontem em reunião de Temer e ministros.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.