BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 18/07/2019 às 15h08

O PDT acionou o STF contra a MP da Liberdade Econômica

Frase do dia “É importante buscar solução para Venezuela, até Evo se posicionou”. – Bolsonaro   1-Quem é o “dono” do..

Frase do dia

“É importante buscar solução para Venezuela, até Evo se posicionou”. – Bolsonaro

 

1-Quem é o “dono” do mandato? I

O PDT “partiu pro pau” e determinou que o roupeiro não entregasse a camisa do time aos seus deputados federais Alex Santana, Flávio Nogueira, Gil Cutrim, Jesus Sérgio, Marlon Santos, Silvia Cristina, Subtenente Gonzaga e Tabata Amaral que contrariaram a instrução do partido e votaram a favor da reforma previdenciária. Os oito estão com atividades partidárias de representação na Câmara suspensas e não podem falar pelo partido, ter função ou participar da direção do PDT até a decisão do diretório nacional.

2-Quem é o “dono” do mandato? II

O PSB optou por abrir processo no Conselho de Ética contra Emidinho Madeira, Felipe Carreras, Felipe Rigoni, Jefferson Campos, Liziane Bayer, Luiz Flávio Gomes, Rodrigo Agostinho, Rodrigo Coelho, Rosana Valle, Ted Conti e Átila Lira, pelo mesmo motivo do PDT. OS onze terão dez dias depois de notificados para apresentarem as defesas. E o que tem de partido querendo por os 18 rebeldes nas suas fileiras “não tá no gibi”.  

03-Aparando as asas do Coaf 

“Não estou questionando ou afrontando decisão judicial, mas investigações em curso sobre milícias usam o Coaf, uma ferramenta fundamental. A lei de lavagem de capitais prevê a comunicação de transações suspeita. O Coaf não quebra sigilo. Não examina extrato bancário. O relatório do Coaf é uma das ferramentas que mais utilizei. Atribuir a pecha de ilegalidade seria realmente um duro golpe.” Tudo isso é a opinião do chefe do DRACO Rio de Janeiro, Gabriel Ferrando de Almeida que peita milícias do estado e que deve saber sobre o que fala. Claro que o ministro Toffoli deve ter opinião diversa. 

4-Um pouco mais sobre isso aí

O ministro Toffoli ao atender pedido do senador Flávio Bolsonaro, travou investigações criminais que usam dados de órgãos de controle como Coaf, Receita Federal e Banco Central e arrepiou na falação sobre o assunto: “Só não quer o controle do Judiciário quem quer Estado fascista e policialesco, que escolhe suas vítimas. Ao invés de Justiça, querem vingança”. Opinião diversa da esposada pelo Dr. Gabriel. É de dar nó na cabeça. Eu acho que não sei não, mas tenho a impressão que sei lá. Entendeu? 

5-Vanguarda do atraso

O PDT acionou o STF contra a MP da Liberdade Econômica que cria “alternativa para extrair o país da crise econômico-financeira em que se encontra” e para desespero de empresários da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – até agora única entidade de peso a defender sua manutenção – o risco é maior pois o relator é o Dr. Ricardo Lewandowski. Para a CNC, “Com a criação e abertura de novos estabelecimentos comerciais, a MP vai gerar aumento nos níveis de desenvolvimento social, além de promover queda nos níveis de desemprego, melhoria do quadro econômico atual, e, também, aumento da arrecadação tributária”. Detalhe a MP isenta pequenos negócios de licenças. O doutor Ricardo assusta por demais da conta. Vixi…