Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:20:00

Política &

coluna

Publicado: 23/07/2019 às 16h53min | Atualizado 23/07/2019 às 17h00min

A- A+

O preconceito contra o povo nordestinos pegou mal

Frase do dia “Chamo de garoto porque você é muito mais novo que eu. Mais na frente, se Deus quiser, você ocupará a honrosa cadeia que..

Frase do dia

“Chamo de garoto porque você é muito mais novo que eu. Mais na frente, se Deus quiser, você ocupará a honrosa cadeia que ocupo”. – Bolsonaro para ACM Neto

1-Quem fala demais…

Convenhamos, o capitão fala muuuuito. E quem fala demais ouve muuuuito também. Ao criticar o desafeto Flávio Dino, Bolsonaro pisou na jaca, escorregou e espatifou-se como a própria ao chão. Consertar a palavra dita ou fazer voltar a flecha atirada é para quem tem a facilidade do tribuno e o ilusionismo do mágico e Bolsonaro passa longe disso. Não adianta entender, aceitar a desculpa e relevar. O preconceito contra o povo nordestino e logo pela boca de quem é presidente de todos os brasileiros pegou mal.

2-Um aeroporto do barulho

Bolsonaro foi a Vitória da Conquista-BA, inaugurar o “aeroporto da presidenta Dilma” e o rolo foi grande. A “izquierda” injuriou-se, o governador Rui Costa do PT idem, negou o apoio da PM para a segurança do presidente, os deputados e senadores anti-capitão se juntaram na “tchurmado nós contra eles” e não deram as caras. Aí ACM Neto da “tchurmado eles contra nós” que é o maior adversário do PT na Bahia dominou a cena para detonar o governador petista Rui Costa: “Raivoso recalcado”.

3-Por falar em PT…

“Não tá morto quem peleia”, repete nosso “bruxo” Carlos Sperança e apesar de tantas lambadas o PT se alvoroça internamente com o “nós contra eles” particular. A corrente majoritária do partido prepara Haddad para assumir a presidência nacional na próxima eleição interna de novembro. Contudo, lá do fundo da cadeia uma voz pede Hoffmann à frente da sigla. Como se vê, tem gosto para tudo e desgosto para todos. Pau puro!

4-Sobre hackers e tabuada

Virou carne de vaca e arroz de festa clonar ou hackear celulares de políticos. A gente já havia esquecido o “gringo esverdeado” e voltaram a chover denúncias que guardam estreita ligação com o “modus operandi” do estuprador da Lavajato. Joyce Hasselman, Paulo Guedes e vem mais e logo será a vez do capitão. No Brasil hackear celular de autoridades e deixar celular entrar na cadeia é mais fácil que decorar tabuada de um.

5-Revendo critérios

A Anvisa aprovou hoje o marco regulatório para agrotóxicos, atualizando critérios para avaliação e classificação toxicológica. A mudança envolve novas regras de disposição de informações, descrição e imagens de alerta com previsão de um ano para que as empresas se adaptem às novas regras. Em relação aos pesticidas, a Anvisa requereu informações sobre 2300 produtos em circulação e irá reclassificar em torno de 1950. E isso vai dar um bafafá medonho. De novo as ONG’s vão cair matando a pau.

[email protected]

 

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.