Porto Velho/RO, 23 Março 2024 00:10:05

Política &

coluna

Publicado: 01/11/2019 às 15h06min

A- A+

O presidente Bolsonaro falou sobre o vídeo “leão x hienas”

Frase do dia “Como eu usaria a cama tendo ao meu lado o general Augusto Heleno, sete anos mais velho que eu? Cedi a cama pra ele”. –..

Frase do dia

“Como eu usaria a cama tendo ao meu lado o general Augusto Heleno, sete anos mais velho que eu? Cedi a cama pra ele”. – Bolsonaro explicando o fato de ter viajado na poltrona mesmo tendo uma cama disponível no avião presidencial.

1-Crises

O presidente Bolsonaro falou sobre o vídeo “leão x hienas”, a sua nova crise: “Lamento aquela matéria. Vi o vídeo, não tinha visto o pequeno símbolo do Supremo, falei: Pode divulgar, não tem problema. Uma hora depois, vi que tinha feito besteira. Me desculpei. Lamento o desgaste que proporcionou, lamento muito. Mas aconteceu, a gente erra, falha, corrige né e toca o barco.”. Olhando para trás ele mesmo produz uma crise após outra ou se provocado se irrita, sai xingando e criando mal-estar com autoridades, parceiros comerciais, aliados, inimigos e os três filhos disputam a coroa da cizânia. Ontem o seu filho Eduardo mostrou que traz o DNA. 

2-Imbecil não tem tédio I

“Basta um soldado e um cabo para fechar o STF, disse Eduardo Bolsonaro um ano atrás. Pediu desculpas, mas como todo idiota, logo esqueceu e voltou à carga: “Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. Uma resposta ela pode ser via um novo AI-5, pode ser via legislação aprovada através do plebiscito”. Dudu seria embaixador nos EUA mas a indicação falhou e como prêmio de consolação, virou líder do PSL. Aí para se desculpar outra vez e confirmar a frase “Imbecil não tem tédio” de Stanislaw Ponte Preta, zurrou: “Talvez eu tenha sido infeliz”. A estupidez é democrática, seja  na esquerda, centro ou direita. Oh shit!

3-Jornalismo de banda

Não foi a primeira vez da Globo pela opção parcial: Revolução, Diretas Já, Brizola, Collor, Edir Macedo, Lula Livre e Bolsonaro.  Ao brandir sua falsa independência e não admitir o erro paga caro com a perda de credibilidade. Ao colocar Bolsonaro na cena do assassinato da vereadora Mariele, desprezando a conduta jornalística, sem tratar o fato com a profundidade necessária a Globo. Bolsonaro irou-se e a Globo acusou o golpe, até o Eduardo Bolsonaro falar em AI-5 – velha bandeira da Globo – mas que agora usa sem constrangimento como cortina de fumaça. 

4-Grampolândia na polícia

Áudios vazados e atribuídos a um delegado e/ou grupo de delegados mostra o oco do pau de uma operação que desmontou suposta quadrilha que atuava no governo de Rondônia levando de roldão até o ex-governador Daniel Pereira. Pelo que depreendo e sem saber a veracidade dos áudios ou o que mais exista, creio que no oco da operação havia uma casa de cabas e um ninho de escorpiões distribuindo ferroadas no atacado e no varejo. Urge investigações para deslindar esse imbróglio e trazer a público o resultado, “duela a quien duela” e vai doer muito!

5-Estudantes brasileiros no sufoco na Bolívia

 

 

 

 

 

“São quase três mil estudantes rondonienses, dentre os mais de seis mil que cursam medicina e outros cursos na Bolívia. Alguns até já deixaram o país vizinho. Muitos estão fazendo contato com as famílias, relatando o clima de insegurança que estão vivendo, temendo a intensificação da violência entre partidários e opositores do governo”, afirmou preocupado o senador Acir Gurgacz que recebeu da colônia de brasileiros que vivem os problemas da Bolívia conflagrada, a informação do desabastecimento de medicamentos e comida e do clima de desassossego que vivem nossos jovens. O momento é tenso e o Itamaraty já foi acionado para dar suporte.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.