Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:27:45
Economia

O primeiro lote da restituição está programado para 29 de maio

O prazo para entrega de documento começa na semana que vem no dia 2 de março e vai até 30 de abril. Mas quanto antes declarar mais cedo..

Por Redação RedeTV Rondônia
A- A+

Publicado: 27/02/2020 às 10h15min

O prazo para entrega de documento começa na semana que vem no dia 2 de março e vai até 30 de abril. Mas quanto antes declarar mais cedo pode receber a restituição. Uma das novidades esse ano é que as restituições começaram antes.

O primeiro lote está programado para o dia 29 de maio. Até o ano passado as devoluções começavam apenas em junho. Além disso, este ano serão cinco lotes de restituição e não sete o que significa que as pessoas irão receber o dinheiro mais depressa.

Separar todos os documentos é o primeiro passo  para poder prestar contas ao leão. Para declarar é necessário apresentar os números do CPF e título de eleitor. Também é obrigatório desde o ano passado informar CPF de todos os dependentes seja qual for à idade dele.

É preciso ter em mãos também o número do recibo da declaração de 2019. Caso tenha enviado o documento no ano passado. Também é necessário separar o informe de rendimentos recebidos da empresa no passado. Até sexta-feira a empresa é obrigada a entregar o documento.

Você também vai precisar dos informes de instituições financeiras onde tem conta corrente poupança ou investimento e separar os recibos gastos com despesas médicas e educação que podem ser abatidos no imposto de renda. Para que possa usá-los eles precisam informar o CNPJ ou o CPF do prestador de serviço com seus dados ou de um dependente se for o caso.

Aliás guarde todos os comprovantes depois de enviar a declaração a receita pode pedir para ver-los por um período de até 5 anos.

Se você vendeu carro e imóvel ou outros bens de valor também vai precisar dos documentos relativos a transação bem como financiamentos, pagamentos de pensão alimentícia ou doação, recebimento de heranças, empréstimos e consórcios.

Para ver as regras detalhadas sobre a declaração do imposto de renda 2020 acesse o site da receita.fazenda.gov.br



Deixe o seu comentário