Porto Velho/RO, 31 Agosto 2021 15:35:19
Variedades

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing cresce a cada ano e já é a nova tendência no marketing digital. Assim, descubra o que é e como isso pode ajudar

A-A+

Publicado: 28/07/2021 às 13h43min | Atualizado 28/07/2021 às 13h44min

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing está crescendo cada vez mais nas empresas. Assim, a nova tendência do marketing digital tem o foco na conversão de clientes e possibilita maior conexão com o público-alvo. Dessa forma, entenda o que é essa nova estratégia.

Inbound marketing: nova estratégia no marketing de performance

O Inbound Marketing é um método para converter clientes. Dessa forma, são produzidos conteúdos relevantes que atraem as pessoas por um funil de vendas. Assim, são acompanhadas todas as etapas que elas percorrem, desde o momento em que conhecem o produto ou a empresa, até a compra e o pós-venda.
Em outras palavras, as pessoas são atraídas pela mensagem. Assim, a empresa consegue apresentar soluções com o objetivo de transformá-las em clientes e promotores da marca.
Dessa forma, ao invés de anunciar no google, o foco é fazer com que o material chegue até o cliente de maneira orgânica.

Principais características do Inbound no marketing digital

Em primeiro lugar, o Inbound soluciona as dúvidas do público. Dessa forma, a aproximação com o cliente é maior. Assim, entre as principais características, temos: comunicação aberta, continuidade e maior engajamento.
Além disso, a estratégia é baseada na criação de uma persona, ou seja, do consumidor ideal. Assim, é necessário algumas pesquisas de mercado para descobrir o perfil demográfico e os hábitos de compra dos seus clientes.
As técnicas de SEO também são essenciais. Dessa forma, através do levantamento das palavras-chave mais utilizadas pelo público, desenvolvem textos em torno delas. Assim, conseguem ranquear o site entre os primeiros nos mecanismos de busca.

As vantagens do Inbound Marketing na otimização de sites

Entre as principais vantagens estão o aumento do número de vendas e a construção de uma marca forte. Além disso, o marketing tradicional possui algumas deficiências que não são encontradas no Inbound Marketing.
O alcance do público certo é outro ponto positivo. Dessa forma, em vez de atrair pessoas que não vão ser convertidas em clientes, o SEO para E-commerce, consegue atrair um público com futuro potencial de compra.
O Inbound Marketing também é chamado de “marketing de atração”. Assim, ao invés de simplesmente “empurrar” um produto no cliente, ele consegue oferecer uma solução prática. Dessa forma, cria uma relação de confiança entre o usuário e a empresa.
Além disso, o Inbound Marketing possui uma comunicação aberta. Assim, tem a preocupação de saber a opinião e reação do seu público.
O conjunto de estratégias também pode significar uma diminuição nos custos. Dessa forma, os anúncios pagos tendem a ser mais caros do que investir nos processos de otimização de sites SEO.
Outro ponto fundamental é o acompanhamento dos resultados da empresa. No Inbound Marketing, a mensuração dos dados é realizada em tempo real.
Por fim, o marketing sempre se baseou no oferecimento constante de produtos aos clientes. Dessa forma, junto com a tecnologia, o setor se transformou e evoluiu. Assim, novas formas de conquistar o cliente foram criadas e o Inbound Marketing é, com certeza, uma das melhores.



Deixe o seu comentário