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    O que é o funil de vendas e qual a importância para o Marketing

    Você vai investir em um negócio próprio, certo? Nesse caso, já comece a pensar no site para divulgar esse seu empreendimento. Dizem que..

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    Publicado: 09/08/2019 às 16h34min | Atualizado 09/08/2019 às 17h37min

    Você vai investir em um negócio próprio, certo? Nesse caso, já comece a pensar no site para divulgar esse seu empreendimento. Dizem que um site é a cara de uma empresa na web. Tal afirmação é 100% verdadeira.

    Outro ponto importante: crie um site para o seu negócio, mas antes procure uma boa hospedagem de site para manter o seu projeto sempre estável e seguro. 

    Caso o seu site seja institucional, ou seja, um espaço com informações básicas sobre a sua empresa, a hospedagem compartilhada já ajuda.

    Por outro lado, se o seu negócio for uma loja virtual, é importante contar com um tipo de hospedagem  com mais recursos. Nesse caso, ahospedagem VPS é uma das mais indicadas. 

    Esse tipo de hospedagem é excelente para sites com tráfego elevado, bem como melhora muito o desempenho do site e a sua velocidade de carregamento.

    Mas se a hospedagem é importante para um site, um empreendimento hoje em dia também depende de eficientes estratégias de Marketing Digital.

    Quando o assunto é Marketing Digital é impossível não falar em um detalhe que está no dia a dia dos empreendedores: o Funil de Vendas.

     

    Entendendo o funil de vendas

     

    Quem tem um empreendimento e se aventura no Marketing Digital para obter retorno financeiro, com certeza vai ouvir falar muito nos leads. 

    Os leads são o que podemos definir como os clientes em potencial. Eles são aquela parcela do seu público-alvo que demonstrou interesse em saber mais detalhes sobre o seu produto ou serviço.

    Sim, mas e o que os leads tem a ver com o Funil de Vendas? Praticamente tudo, afinal, o funil denota a jornada de compra do seu lead desde o momento que ele tem contato com o produto, até o momento em que ele se torna um cliente e efetua a ação de compra.

    Vale salientar que, por meio do funil de vendas, o procedimento de compra ocorre por fases. Ou seja, o público atravessa etapas até decidir por realizar a aquisição do produto.

    Para uma melhor compreensão, podemos afirmar que há o momento em que o cliente pesquisa um produto que pode sanar um problema. Depois vem a etapa em que ele ouve falar e se interessa pelo produto e por fim chega na fase final que é a compra.

    Além disso, é importante estar ciente sobre quem acabou de descobrir o seu produto, por exemplo, e quem está menos apto para comprá-lo. 

    Geralmente aquele consumidor que já o conhece e até já leu avaliações sobre o seu produto ou serviço está mais apto a consumi-lo, do que aqueles que nunca estiverem expostos a qualquer informação anteriormente. 

    Por isso, para determinar em que grau de conhecimento e de interesse está o seu cliente, é que surge o funil de vendas determinando algumas etapas básicas que vão orientar você a criar conteúdo adequado para as etapas específicas.

     

    As fases que constituem o Funil de Vendas

    O Funil de Vendas conta com três fases que se complementam. A primeira está no Topo do Funil, já a segunda está no Meio do Funil e por fim, temos o Fundo do Funil. É importante conhecer cada uma delas para você melhorar as estratégias do Marketing Digital.

     

    Topo do Funil

    Essa é aquela fase em que o cliente conhece o seu produto e tem a consciência de que ele pode ser a solução para um problema. É a hora que você deve demonstrar autoridade no assunto.

    Postagens em um blog falando sobre as características do produto podem ser uma boa ideia. Nesse caso, utilize uma boa plataforma, como oWordPress, e invista na criação de conteúdo relevante.

     

    Meio do Funil

     

    Essa é a etapa quando o cliente reconhece que possui um problema e quer saná-lo. Nessa fase o cliente já teve contato com materiais explicativos a respeito do produto e demonstrou interesse por ele. Em outras palavras, você está lidando com os leads.

    Para manter esses leads interessados (nutri-los) e até conhecer mais dados sobre eles, você pode utilizar recursos como as Landing Pages. Elas também são chamadas de Páginas de Destino.

    Por meio delas você pode oferecer infoprodutos educativos (e-books, por exemplo) e obter mais informações a respeito deles por meio de cadastro.

    Lembre-se que você pode contar com ferramentas apropriadas para a criação de uma Landing Page. Uma delas é aUnbounce.

     

    Fundo de Funil

    Essa etapa é quando ocorre a decisão. É nessa fase que você vai se deparar com os MQLs (Marketing Qualifieds Leads). Nessa fase do funil você precisa dar um empurrãozinho para o seu lead qualificado efetuar a ação de compra.

    Por isso, é importante produzir informações relevantes para auxiliar a transformar o lead em cliente. Há ainda algumas empresas que apresentam outra etapa no funil, que consiste no pós-vendas, ou seja, no acompanhamento por meio de ações como remarketing.

     

    Conclusão

    Em uma era cada vez mais conectada por meio de dispositivos móveis e pela internet, é normal que o Marketing seja cada vez mais digital. 

    Nesse caso, conhecer e entender o Funil de Vendas é importante para guiar a compra do consumidor moderno, que busca sempre por conteúdo.

    Portanto, mantenha os seus consumidores e leads sempre bem informados e utilize o funil de vendas para elaborar as suas estratégias de Marketing Digital. 

     



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