Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:21:35
Diário da Amazônia

O que se escuta nos bastidores culturais

Pedro Jorge o locutor de rodeio mirim, o mais novo do Brasil encontra-se em São Paulo, gravando para o programa “A Hora do Faro”. Seus..

A- A+

Publicado: 26/03/2019 às 17h35min

Pedro Jorge o locutor de rodeio mirim, o mais novo do Brasil encontra-se em São Paulo, gravando para o programa “A Hora do Faro”. Seus pais Jucilene e Casa Grande estão com o sorriso da largura da ‘Arena de Rodeio’. Segura Peão!

***********
Por falar em atração, nossa amiga a queridíssima Bailarina da Praça está correndo por tudo quanto é canto da cidade, em busca de apoio para a festa da Pascoa que ela vai realizar na praça Rondon no dia 21 de abril.

**********
Receba bem a Bailarina que a causa é boa, colabore com a festa dela, pois, os beneficiados serão as crianças, e os moradores de rua. Todo ano ela realiza esse evento filantrópico. A Banda de Música da PM vai animar a festa que está marcada para começar as 14 horas e que segundo a própria Bailarina, vai chegar ao auge as 17 horas. Muito chocolate será distribuído, isso, se você colaborar.

*********
Vamos corrigir uma mancada que postamos na coluna de ontem: Escrevemos que a Simone Guedes não era mais a presidente da Liga dos Bois Bumbás – Guarnecer quando na verdade ela continua a frente da entidade que comanda os bumbás.

*********
Quer dizer, a Guarnecer está apta a coordenar as apresentações dos Bumbás no 39º Arraial Flor do Maracujá em parceria com a Federação de Quadrilhas, Bois Bumbás e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia – FEDERON.

*********
Outra entidade que está com a documentação redondinha, quer dizer, tudo em ordem, é a UNAJUP que congrega os Grupos de Quadrilhas Juninas. Essa entidade deve coordenar a participação das juninas no Flor do Maracujá também em parceria com a FEDERON.

*********
Coloco a Federon nessa postagem, porque ela é possuidora de um documento expedido pelo Ministério Público – MP que diz, que a Administração da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá é de sua competência.

*********
Enquanto o teor deste Documento (TAC), não for revogado pelo MP, o Flor do Maracujá será de responsabilidade da FEDERON. O resto é conversa fiada.

*********

Por falar em show de toada de boi, o Diamante Negro já agendou junto a produção do levantador de toada Arlindo Júnior do Caprichoso, apresentação que deve acontecer em Porto Velho no dia 1º de junho.

*********
Não sei por que o Aluízio Guedes postou nas redes sociais, que o Show que seu boi vai promover, garante que o cantor não vai sair daqui reclamando que não recebeu o cachê. Ta se referindo a quem Amo do Diamante?

*********
Enquanto o show da dupla Sandy e Júnior só não vem a Porto Velho, vamos nos contentando com as apresentações dos nossos grupos de forró sob o comando do Allan Veck.

*********
Tem um ditado que diz: “Quem fala demais, dar bom dia a cavalo”. Pai Beto colaborador de vários grupos folclóricos, comentou com esse colunista, que tem gente falando demais a respeito da gerência do Flor do Maracujá.

*********
Inclusive lembra o presidente da escola de samba São João Batista, tão usando o nome de uma autoridade indevidamente. Alguém pode se ferrar. “Olha o que eu te digo!” Diz Alberto no seu sotaque paraense.

*********
Quando a bronca bombou nas redes sociais e ultrapassou as fronteiras do estado de Rondônia e ecoou em Manaus, o dirigente de uma determinada Associação, saindo pela tangente ou como se diz no popular, “tirando o seu da reta”, saiu-se com essa: “Não tenho nada a ver com esse trem”. Aí o pau quebrou.

********
Esse é o tipo do assunto para o Toninho de Irene colocar em sua pauta. Será que o “Toninho de Irene” ler o Zekatraca?

********
O que se escuta nos bastidores culturais é: “Tá mais perdido que o Pro-Cultura quando se trata do Fundo de Cultura”, responde ae Rômulo Pacifico!



Deixe o seu comentário