Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:12:47
VARIEDADES

O que significa sonhar com o ex?

Sonho pode representar um desejo reprimido ou expor a necessidade de fazer as pazes com o passado

A- A+

Publicado: 05/02/2020 às 10h13min

Imagem Ilustrativas

Quem nunca sonhou com o ex? O sonho (ou seria pesadelo?) pode ter diferentes interpretações, que variam de acordo com as vivências pessoais de cada um. Em geral, imprimem um desejo reprimido ou expõem a necessidade de fazer as pazes com o passado.

Simbologia
Do ponto de vista simbólico, o ex representa o passado e as questões mal resolvidas que carregamos.

Na prática
O fim de um relacionamento não deixa de ser uma morte. Por isso, sonhar com um antigo amor pode representar um luto mal vivido, que deve ser revisitado e resolvido.

Outras interpretações

Sonhar que está transando com ex
Pode representar um desejo reprimido, mas, em suma, significa que você deve voltar a se relacionar com aspectos deixados para trás, como hábitos que parou de cultivar após o término, mas que são extremamente benéficos.

Sonhar que está discutindo com ex
Representa uma luta com o passado. Salienta a necessidade de abordar os problemas empurrados para de baixo do tapete, não necessariamente com o ex, mas com familiares, amigos e psicólogos. Afinal, se expressar ajuda a curar feridas emocionais.

Sonhar que está voltando com ex
Sonhos podem ser premonitórios. Ou seja, se você está corriqueiramente imaginando uma volta com o ex, talvez ainda exista um futuro juntos. Se esse não é (definitivamente!) o cenário, talvez o momento seja de embarcar em novas responsabilidades e comprometimentos.

Fonte: Hellen Reis Mourão, terapeuta junguiana especialista na interpretação de sonhos (Metrópoles)



Deixe o seu comentário