Porto Velho/RO, 24 Março 2024 09:50:27

Política &

coluna

Publicado: 14/12/2019 às 08h05min

A- A+

O STF tem maioria para prender quem não pagar o ICMS declarado

Frase do dia “Quem apoia o governo Bolsonaro tem desvio de caráter.” – Felipe Santa Cruz   1-Paga lo deve…     Vem aí um..

Frase do dia

“Quem apoia o governo Bolsonaro tem desvio de caráter.” – Felipe Santa Cruz  

1-Paga lo deve…

   

Vem aí um enrosco para quem acha que é preciso sonegar para sobreviver no mercado. O STF tem maioria para prender quem não pagar o ICMS declarado. Sabe-se lá porque, Dias Toffoli pediu vistas para analise do processo, o que não muda absolutamente nada. Relator do caso o ministro Barroso disse que crimes tributários não são crimes menores, que o calote fecha a porta para “acudir as demandas da sociedade“ e que a empresa é apenas fiel depositária do tributo pago a cada venda e/ou serviço o ICMS pelo consumidor. Cana dura para o sonegador! 

2-IntercePT surgindo das sombras

Vem aí mais gasolina para apagar o fogo do Intercept. O japa Luiz Henrique Molição entregou os anéis, os dedos, abriu o bico o cantou como nunca. Convidado a delatar o esquema falou tudo e já entregou o nome de mais três fraudadores. Do lado de lá, o Vermelho, Valter Delgatti Neto disse à Veja que invadiu o telefone do Bolsonaro, do Carlos e Eduardo. Esperto, Vermelho usou uma de atenuante. “Fiz campanha para o Bolsonaro e me arrependi depois.O objetivo não era prejudicar o presidente até porque impulsionou mensagens de WhatsApp. 

 3-Na frigideira

E segue a auto-fritura do ministro da educação Abraham Weintraub, que se acha mais forte que o cordão da bota do Bolsonaro. Cria do Olavo Carvalho, é criador de atritos, sem entregar um mísero projeto que se possa chamar tecnicamente de educacional enquanto soma inimigos mesmo sendo um descartável em eventual troca na “brigada do capitão”. Silvam as serpentes que só a conhecida hesitação do Bolsonaro é que ainda mantém sua cabeça no lugar, aliada à falta de um nome aceito pela academia com perfil de direita. Mas uma hora vai, ora se vai. Ele sai de férias e será difícil que comande o retorno às aulas ano que vem. Está difícil. Ora se… 

4-De um em um não fica nenhum

Quando se esperava que a selvageria iria dar uma trégua no Norte do País, mais um índio foi abatido no Maranhão, desta vez em Amarante, localidade próxima da terra indígena Arariboia. A estatística macabra anota 4 indígenas mortos em menos de 30 dias, assassinatos atestados pela Funai e a Polícia Civil do estado. Para lembrar, na semana passada dois índios Guajajara foram assassinados na BR-226, entre as aldeias Boa Vista e El Betel, na cidade de Jenipapo dos Vieiras, distante 506 quilômetros da capital. No Maranhão, todo dia é dia de matar índio. 

5-Pau de arara

Sei que as investigações não abrangem o período atual, mas Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente responde a um inquérito que tramita na 6ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital do MP-SP por suspeita de fazer pressão sobre policiais e delegados e usado relações e cargo de secretário de Meio Ambiente de São Paulo para direcionar de forma criminosa inquéritos e processos da sua pasta. E tem mais: falsificação de documentos, atuação em proveito de uma construtora e vai por aí. Esta semana o “Capitão” mostrou suas armas contra corrupção no seu governo: “se pegar boto no pau de arara”. E ai? Divera mermo? 

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.