Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:02:28

Política &

coluna

Publicado: 29/11/2018 às 11h19min

A- A+

O TRF julgou apelações de vários réus da Lava Jato

FRASE DO DIA: “Se houver indulto este ano, será o último”. – Bolsonaro 1-Insulto natalino É legal, mas amoral. Sejamos realistas:..

FRASE DO DIA:

“Se houver indulto este ano, será o último”. – Bolsonaro

1-Insulto natalino

É legal, mas amoral. Sejamos realistas: o desenho do indulto fabricado por Temer&Cia porque as pegadas de outras patas estão espalhadas no decreto 9246 de 21.12.2017 e que bem poderia ser tratado como “decreto temeroso” é um tiro contra a Lava jato e a onda de moralidade que o brasileiro escolheu nas urnas. A pantomima judicial segue hoje. O indulto é legal, pode e deve continuar, mas nos padrões que sempre existiram. Mudar é premiar antecipadamente o fabricante do indecente decreto e sua “tchurma”.

2-Xeque mate

Enquanto nossa “Supimpa Corte” vota o “decreto temeroso” que se aprovado vai inibir as delações premiadas que ajudaram a colocar em cana parte dos ladrões do erário, um braço anti-corrupção da Lava jato no Rio de Janeiro age na surdina tendo por base as delações e dá um presente de Natal para o corrupto Pezão et caterva e um alerta a quem ainda não viu que o Brasil está mudando para melhor. A ética está ganhando.

3-Falando em Lava jato… freedom!

O TRF julgou apelações de vários réus da Lava Jato e ficou mantida a pena do ex-ministro José Dirceu e outros dois réus condenados no mesmo rolo. Nos três casos as penas foram mantidas pelo Tribunal Federal. Mas isso vai dar em nada. Estarão livres, leves e soltos se já não estiverem. Não são “PPPs”. São brancos, ricos e podem pagar por quaisquer dos seus prazeres em vez de vendê-los como fazem as damas da noite.

4-Rio 40 Graus

1.165 militares Forças Armadas, 415 policiais civis, blindados e aeronaves num super baculejo contra o tráfico de drogas em diversas áreas do Rio. 71 mandados de prisão, para bandido pé de chinelo e chefões e donos do morro. Em paralelo a Operação Boca de Lobo pôs 150 ninjas da PF na rua com 9 mandados de prisão e dentre eles o do governador Pezão, uma ratazana voraz. E tem mais PF lá em Roraima. Um roubo de R$70 milhões entre 2015 e 2018 no “boião” dos presos pegou pela proa o filho da governadora Suely Campos e dois ex-secretários de justiça. É a Operação Escuridão.

5-Truco

Osmar Terra, futuro ministro da Cidadania, quer foco na Lei Rouanet. “Precisa de uma auditoria. Tem que fazer um pente-fino para ver como foi gasto esse dinheiro nesses anos todos. Tem artistas famosos que nem precisavam de Lei Rouanet, que estavam lá pegando milhões e os que estão começando sem acesso. tinham dificuldade para conseguir patrocínio. Empresas acabam dando dinheiro a quem tem mais prestígio.” Vixi isso vai dar urticária, bate-cabeça, bicho de pé, piolho e um berro: Fora Bolsonaro!

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.