BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 18/02/2019 às 15h45
Atualizado: 18/02/2019 às 18h03

O ultimato Bebiano

FRASE DO DIA: “Um ministro de Estado não pode ser demitido pelo filho do presidente. Isso destrói a sua autoridade.”– José Roberto..

FRASE DO DIA:

“Um ministro de Estado não pode ser demitido pelo filho do presidente. Isso destrói a sua autoridade.”– José Roberto Guzzo, jornalista.

1 – A identidade Bebiano

Bolsonaro que ainda não foi categórico sobre o que vai fazer com o pepino Bebiano, disse que está muito tranquilo com a possibilidade do futuro ex-ministro chamado de mentiroso por um filho do Bolsonaro. De um auxiliar de farda, medalhas e patente saiu  uma análise pra lá de interessante: “Se o presidente estivesse realmente tranquilo, não teria tentado amarrar Bebiano numa diretoria de Itaipu”. Bebiano é o trem do jeito que o capeta desenhou, mais ácido que suco gástrico de hiena e uma esfinge cruel.

2 – A supremacia Bebiano

Munido de um pote até aqui de mágoa e de um arsenal construído na campanha com Bolsonaro onde funcionava como dono da agenda do capitão, Bebiano aguarda o final da festa para sair atirando. Até aqui jogou o jogo que estava na ordem do dia e se há alguém que pode falar mais que todo o PSL sobre laranjas e estratégias é ele que foi abatido pelo filho do Bolsonaro. Bebiano não sai ileso pode do rolo, mas pode enterrar muita gente e sua alma será outra para assombrar o Alvorada por quatro longos anos.

3 – O ultimato Bebiano

A solução ideal seria o Bebiano aceitar o cargo em Itaipu – que não fez – e os pacotes sobre segurança e previdência chegarem de imediato ao Congresso para aumentar o debate parlamentar e reduzir a exposição negativa da família Bolsonaro na mídia. Mas para isso seria preciso acertar antes com os russos. Os partidos de esquerda, a Veja, o Globo, e Folha não vão deixar passar em brancas nuvens. O monumental apoio do povo nas redes sociais vai minguando e está faltando broxa para “Jair se pendurando”.

4 – O ovo da serpente

Em novembro, em plena campanha, o vereador filho do presidente, Carlos Bolsonaro, pivô da atual crise do Bebiano tuitou: “Caráter não se negocia. Quando há compulsão por aparecer a qualquer custo, sempre tem algo por trás. Somos humanos e falhamos, mas a procura por holofote é um péssimo indicativo do que se pode esperar de um indivíduo. Jamais trairei meus ideais.” A semente estava lá e era só questão de tempo. A mágoa é pelo fato do Bebiano ter ocupado um espaço que era do filho Carlos. Nada de amor filial, ética, moralidade, nada. É “perna de serpente dando rasteira em cobra”.

5 – Na defesa e no ataque

O ministro Gilmar Mendes, do STF partiu para o confronto com o fisco e disparou: “A Receita Federal montou um aparato composto de pessoas que vestiram roupa de Polícia Federal e de Ministério Público” e foi adiante: “o grupo realiza investigações policialescas, que nada têm a ver com a Receita” e foi de sola na tíbia: “O lavajatismo invadiu a Receita Federal. Criaram uma força-tarefa branca”. Zé de Nana achando que era receita médica deu um pitaco: “a melhor prevenção é a vacina”. Gilmar tá nessa…

[email protected]