porto velho - ro, 23 Setembro 2019 03:19:25

    SilvioSantos

    coluna

    Publicado: 22/12/2018 às 07h17min

    A-A+

    O verdadeiro espírito natalino, é a paz!

    As festas de confraternização estão bombando pelos quatro cantos da cidade, é comida e bebida que não acaba mais. É aí que mora o..

    As festas de confraternização estão bombando pelos quatro cantos da cidade, é comida e bebida que não acaba mais. É aí que mora o perigo.

    **********
    Ninguém é proibido de comer as iguarias servidas nestas festas natalinas e de final de ano, até porque, a maioria do cardápio é formado por churrasco.

    *********
    O que não pode, é comer além da conta, é preciso moderação em tudo, aliás, o importante é comentar a festa depois e não lamentar que aquele arroz à grega, aquele peito de peru, a farofa com frutas cristalizadas estava azeda. O verdadeiro espírito natalino, é a paz!

    *********
    Beber bebida alcoólica também não é problema. Problema é exagerar na dose. Então meus amigos, vamos aproveitar as festas de confraternização sem exagerar, tanto na comida como na bebida. Lembre-se, se beber não dirija.

    **********
    Por falar em festa! Hoje acontece mais um ensaio do famoso Bloco Mistura Fina. Paralelo ao ensaio do Mistura Fina o Bloco da Maizena, a escola de samba Asfaltão realiza o 2º encontra da bateria Pura Raça.

    *********
    Se a Pura Raça vai marcar presença, pode ter certeza que o ensaio vai virar festa. O encontro está marcado para começar as 14 horas, no Bar do Calixto que fica na esquina da rua Brasília com a Jaci Paraná no bairro Nossa Senhora das Graças.

    **********
    O compositor considerado o Rei das Marchinhas Altair dos Santos Lopes popularmente conhecido como Tatá, vai apresentar sua marchinha composta especialmente para o desfile do Mistura deste ano.

    *********
    A música, muito boa por sinal, foi gravada quarta feira, 19, no Estúdio Verde do meu amigo Alkbal Sodré.

    *********
    O Mistura Fina vai desfilar no dia 31, dando adeus ao ano de 2018 e boas vindas a 2019. A concentração começa ao meio dia, no Bar do Antônio Chulé a rua Joaquim Nabuco esquina com a rua Bolívia no bairro Santa Bárbara.

    ********
    A fantasia do bloco é Maizena, caso você não tenha como se fantasiar não tem problema, é só chegar no Antônio Chulé que Maizena é o que não vai faltar.

    ********
    A única maneira que o folião tem para não receber Maizena na cara é ir fantasiado seja lá do que for. Colombina, Pierrot. Bolsonaro, Lula, Marco Rocha e até de Travesti.

    ********
    A Maria da Chave personagem criada pela artista plástica, bonequeira e arquiteta Lu Silva com certeza, irá a frente do Bloco abrindo os caminhos.

    ********
    O folião Sílvio Santos que todo ano homenageia uma personagem de novela ou da sociedade cultural de Porto Velho, ainda não decidiu qual será a sua fantasia. Tão falando que ele vai se vestir de dupla personalidade. Muitos apostam que será o Pablo Vitar e a Tammy Gretch. A “mulher’ e o “homem” “sexe” de 2018. Vixe maria!

    *********
    Este ano, tudo indica, teremos um novo integrante, gozador desfilando no Mistura Fina. Trata-se do TONINHO DE IRENE um cara que passa o dia todo postando, coisas nas redes sociais.

    ********
    Dizem que o mentor do tal personagem Toninho de Irene, é um dos mais respeitados carnavalescos de Rondônia. Vamos ficar na expectativa de como o Toninho de Irene vai estrear no Mistura Fina, uma coisa é certa, ele é muito debochado.

    ********
    Estamos ansiosos para publicar a decisão da direção da Fesec, sobre se vai ou não, acontecer os desfiles das escolas de samba no carnaval de 2019.

    *********
    A entidade maior das agremiações carnavalescas de Porto Velho, reuniu ontem a noite o Teatro Guaporé para deliberar sobre o assunto e o resultado pelo avançado da hora da reunião, só foi postado nas redes sociais, após as 23 horas de ontem.

    ********
    Espero que a turma que se diz carnavalesca tenha optado pelos desfiles que estão programados para acontecer no dia 4 de março, na Passarela Edson Fróis que será montada na Cidade da Cultura.


    Escreva um comentário

    sobre Silvio Santos

    Jornalista. Atualmente é editor do caderno de Cultura do jornal Diário da Amazônia. É um apaixonado pela Cultura de Porto Velho. Mantém uma coluna diário no jornal Diário da Amazônia. Conhecido carinhosamente por Zé Katraka.

    Arquivos de colunas