Porto Velho/RO, 17 Março 2020 08:34:01

JoséLuiz

coluna

Publicado: 17/03/2020 às 08h33min

A-A+

O vírus que parou o planeta

Já li dezenas de livros sobre ficção e assisti vários filmes sobre o mesmo tema, todavia não me ocorre na atualidade com mais de meio..

Já li dezenas de livros sobre ficção e assisti vários filmes sobre o mesmo tema, todavia não me ocorre na atualidade com mais de meio século de vida, a lembrança de ter visto algo parecido e assustador na vida real das pessoas como a presença do Coronavírus que chegou para sacudir a economia mundial assombrando as estruturas de democratas, ditadores e tiranos, que batem cabeças buscando explicações para este fenômeno que surgiu na China a pouco mais de dois meses, atravessando fronteiras, chegando em todos os lugares sem pedir licença para entrar.

De tudo que se lê e houve neste momento, sem medo de errar pode-se concluir o tamanho da fragilidade da humanidade, bem como constatar que o homem com toda sua arrogância e prepotência é menor do que o vírus. Os mandatários só sabem nos mandar lavar as mãos, pois nem o homem mais poderoso do mundo está imune vendo-se obrigado a ceder diante da realidade.
A angustia atinge a todos, com os comportamentos do passado se repetindo, sempre com a mesma tendência, estocar alimentos, proteger-se do vizinho, evitar o contato humano, como medidas necessárias e terríveis de proteção. O medo vai se espalhando.

Por quantos meses, ou anos vamos permanecer hibernados em casa longe de aglomerações ou participações esportivas e festejos familiares? Essa é uma ameaça, entre uma crise em que uns ganham e outros perdem, até que as máscaras, ou álcool e o gel desapareçam das prateleiras. Não temos a quem apelar e nem reclamar. Descobrimos até agora que o nosso arsenal diante da natureza é pequeno e precário.


Deixe o seu comentário

sobre José Luiz Alves

Colaborador do Diário da Amazônia - José Luiz Alves, é jornalista. Apresenta aos sábados das 6h às 8h na Rede Tv Rondônia! o programa Campo e Lavoura, com informações ao homem do campo e produtores rurais, em cadeia com seis emissoras de rádios para todo o Estado de Rondônia.

Arquivos de colunas