Porto Velho/RO, 31 Agosto 2021 22:50:14

RobertoRavagnani

coluna

Publicado: 03/06/2021 às 10h15min

A-A+

O voluntariado mudando o mundo

Pequenas grandes mudanças o voluntariado vem deixando no mundo e a cada ação nossa sociedade se torna um pouco melhor. Esse será nosso..

Pequenas grandes mudanças o voluntariado vem deixando no mundo e a cada ação nossa sociedade se torna um pouco melhor. Esse será nosso legado, uma sociedade mais justa e preocupada com o próximo, sem olhar a quem. Mas isso, dá trabalho e demanda muita atividade. Quero trazer aqui hoje algumas destas possibilidades para aqueles que ainda não descobriram o trabalho voluntário em suas vidas.

Mesmo em tempo de pandemia como o que vivemos, ainda é possível desenvolver atividades presenciais, como as atividades com o meio ambiente e animais, desde que com grupos muito pequenos em ambiente totalmente ao ar livre e observando as regras sanitárias de cuidados com a higiene e distanciamento.

As atividades on-line, trazem grandes oportunidades, de fazer trabalhos voluntários não só na sua cidade como em qualquer parte do mundo, desde que domine minimamente o idioma, inclusive sendo uma excelente prática para treinar e melhorar sua fluência no idioma e é possível praticar todos os idiomas conhecidos e usuais no mundo.

Percebam a grandeza e riqueza destas possibilidades, caso goste muito do contato presencial, tem diversas organizações que estão atuando na coleta e distribuição de alimentos para comunidades que passam por momento extremamente difícil e estão quase que totalmente impossibilitadas de conseguir recursos para se alimentar.

Isto para citar algumas poucas possibilidades, pois elas são milhares e basta ter vontade e interesse, ainda a busca pelo trabalho voluntário é difícil, mas com um pouco de calma certamente você encontrará uma oportunidade que virá ao encontro de seus desejos.

Sempre lembre que o trabalho voluntário é uma via de mão dupla, faz muito bem para quem recebe e para quem faz o resultado é melhor ainda, pois você doa uma pequena parte de seu tempo, um pouco de seu talento e ganha muito em habilidades pessoais que não conseguiria em outro local com tamanha facilidade e felicidade.

Vamos juntos, nós podemos e todos querem fazer deste mundo, um lugar melhor para todos.

#maisempatia #servoluntario #maisvoluntários


Deixe o seu comentário

sobre Roberto Ravagnani

Colaborador do Diário da Amazônia-  Roberto Ravagnani é autor, palestrante, jornalista (MTB 0084753/SP), radialista (DRT 22.201), conteudista e Consultor de voluntariado e responsabilidade social empresarial. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio da empresa de consultoria Comunidea e Membro Engage for business. www.robertoravagnani.com.br

Arquivos de colunas