Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:14:34
Diário da Amazônia

OAB/RO terá, pela primeira vez, uma mulher como presidente

O ato visa estimular a participação ativa das mulheres na política e valorização pelos grandes feitos das advogadas de Rondônia.

A- A+

Publicado: 11/09/2019 às 16h30min | Atualizado 11/09/2019 às 16h31min

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Solange Aparecida da Silva, assumirá oficialmente a presidência da instituição durante viagem do presidente Elton Assis. A assinatura do ato de designação ocorrerá na sexta-feira (13), às 9h, no plenário da OAB/RO, em Porto Velho.

Entre os compromissos como presidente, Solange representará a OAB/RO no Colégio de Presidentes de Seccionais organizado pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), nos dias 19 e 20, em Brasília.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, fala que é um orgulho passar a presidência oficialmente para Solange Aparecida. “É um ato simbólico e muito significativo. Ele demonstra o respeito que temos por toda a advocacia, especialmente às mulheres, que fazem um belo trabalho em favor da profissão”.

Para Solange Aparecida, ser a primeira mulher a assumir a OAB/RO é o reconhecimento à igualdade promovida pela Seccional e ao trabalho realizado por todas as advogadas para o engrandecimento da advocacia rondoniense, servindo de incentivo à presença de mais mulheres em cargos de liderança. “Assumo a presidência da OAB Rondônia com sentimento de gratidão, envolvida pelo amor e respeito que tenho pela advocacia”.

Elton Assis fala ainda que as mulheres sempre fizeram parte da gestão da OAB/RO, mas que esta será a primeira vez que uma mulher estará como presidente em exercício. “Nós estamos lutando para que as mulheres possam exercer seus direitos plenamente e isso tem que começar dentro da nossa casa, que é a casa da cidadania”.



Deixe o seu comentário