Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:01:55
ESPORTE

Objetivo colhe os primeiros frutos do projeto Judô

1ª Copa Objetivo de Judô.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/09/2015 às 06h00min

Desde o início a Sports mostrou que tinha projeto para incentivar várias modalidades de esportes, em sua iniciação esportiva, não só para os alunos, que viraram alunos-atletas, como também a comunidade, principalmente as crianças mais carente e a judocas de outras academias da capital.

O sucesso do trabalho feito por professores de Educação Física, experientes na prática esportiva e de muitos anos em banco universitário, resultou em total sucesso nesta 1ª Copa Objetivo de Judô.

“Conhecida como “caminho da suavidade”, o judô, uma arte marcial praticada como esporte de combate tem ajudado muitos atletas de Porto Velho no desenvolvimento da psicomotricidade, refletindo diretamente na sua vida pessoal e escolar”, observou o sensei do Sports professor Vanderson Arcanjo.

Competição

O sensei do Sports, professor Vanderson Arcanjo, conta que a competição foi pensada para proporcionar a integração entre os atletas da cidade. “Para muitos esta é a primeira disputa, isso ajuda colocar em prática tudo que treinam no cotidiano, como golpes, imobilização e respeito ao adversário”, destaca.

Vanderson acrescenta que a prática do judô auxilia no desenvolvimento da disciplina do atleta em todos os aspectos da sua vida, como em sua concentração dentro e fora do tatame.

Modalidade

A judoca Laís Ester (6 anos) pratica a modalidade há quatro meses. Sua mãe, Queila Brasil, conta que a filha sempre gostou de assistir competições de judô na televisão e demonstrou interesse para iniciar a prática. “Nós a colocamos para adquirir disciplina, resistência e treinar a própria defesa e vimos reflexo na vida escolar e em casa”, afirma.

Já Maria Eduarda (9 anos) pratica a modalidade desde o começo do ano e escolheu o judô por ver atividades na escola. “Eu gosto das lutas e fico muito feliz por competir pela primeira vez”, comemora.



Deixe o seu comentário