Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:39:11
Diário da Amazônia

Obra do Anel Viário volta a ser paralisada com previsão de retomada em abril

Para não comprometer a base e sub-base e evitar acidentes na obra de pavimentação do Anel Viário a Construtora Rondônia Transportes e..

A- A+

Publicado: 10/12/2014 às 07h47min | Atualizado 21/04/2015 às 09h57min

Decisão da construtora em bloquear estrada do Anel Viário divide opiniões em Ji-Paraná

Decisão da construtora em bloquear estrada do Anel Viário divide opiniões em Ji-Paraná

Para não comprometer a base e sub-base e evitar acidentes na obra de pavimentação do Anel Viário a Construtora Rondônia Transportes e Seguro Ltda., vencedora do processo licitatório interditou o acesso pela R0-135 e BR-364 no trecho de dois quilômetros, em Ji-Paraná. O residente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Enivaldo Soares, até segunda-feira não havia sido oficializado sobre a medida de segurança e tomou conhecimento por meio de entrevista na Rede TV! Rondônia.

“A nossa preocupação é com a segurança dos condutores. O material quando molhado fica liso, podendo provocar acidentes. A intervenção é por medida de segurança. Já tivemos acidentes nesse trecho e com as chuvas nos últimos dias fica mais perigoso”, ressaltou Rondinele Paiva, engenheiro da Rondomar.

Ele comentou ainda, que a obra está paralisada devendo retornar somente em abril, quando findar o inverno amazônico. Adiantou que o projeto passará por adequações. Sobre a multa do DER aplicada à empresa, se resguardou em não dar detalhes.

Para Enivaldo Soares, nenhuma comunicação oficial foi encaminhada ao DER de Ji-Paraná. “A não ser que eles tenham comunicado direto em Porto Velho e eles não me repassaram. Mas não acredito que isso tenha ocorrido. Se eu permanecer no DER até amanhã vou em busca de informação”, salientou.

A decisão da construtora divide opiniões. “Bloquear o acesso nessa região fere o direito de ir e vir do cidadão, isso é crime sujeito a multas e penalidades como detenção”, desabafou Felix Azevedo, motorista.

“Eu entendo que é necessária essa medida. Já presenciei vários acidentes nesse trecho. O barranco é íngreme e uma simples imprudência pode ser fatal. Já esperamos muito por essa obra e para quem esperou 18 anos, não custa nada esperar mais um pouco”, argumentou Salézio Antunes, produtor rural.

O Anel Viário é uma obra, com proposta de desviar o tráfego pesado do perímetro urbano da BR 364, construída com recursos do governo do Estado, orçado em mais de R$ 30 milhões. A ordem de serviço foi assinada em setembro de 2012.



Deixe o seu comentário