Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:13:26
Diário da Amazônia

Obra no Beira Rio Cultural, em Ji-Paraná, será concluída em maio

A obra de revitalização do Beira Rio Cultural de Ji-Paraná deverá ser concluída no mês de maio. A garantia foi dada esta semana pelo..

A- A+

Publicado: 11/01/2015 às 03h40min | Atualizado 29/04/2015 às 01h08min

Próxima etapa será a construção do muro de contenção

Próxima etapa será a construção do muro de contenção

A obra de revitalização do Beira Rio Cultural de Ji-Paraná deverá ser concluída no mês de maio. A garantia foi dada esta semana pelo encarregado do serviço Mário Carlos, ao Diário da Amazônia e Rádio Alvorada (AM). Segundo Mário, ao contrário do divulgado o prazo para a conclusão do empreendimento nunca foi 31 de dezembro. Portanto, a obra não está em atraso. A revitalização do Beira Rio tem recurso previsto de R$ 2,5 milhões de origem do governo do Estado través de emenda parlamentar do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB), e mais contrapartida da prefeitura.

Mário Carlos disse esta semana que está sendo executado calçamento, passarelas de acesso, quiosques, restaurante, lanchonetes, praça, iluminação, novos playgrounds, e mais, a concretagem do muro de contenção às margens do rio Machado. A obra ficou parada por mais de dois meses, em decorrência de adequação do projeto, feito pelos engenheiros do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), resultando em um aditivo de R$ 206 mil. Toda a área soma mais de 12 mil metros quadrados. A próxima etapa é o muro de contenção. Também esta semana o prefeito Jesualdo Pires recebeu a garantia do Estado que todas as obras que estão em execução, em Ji-Paraná serão concluídas este ano. Por telefone, o secretário de Governo Ari Saraiva disse que a cidade é uma das mais carentes de local para realização de eventos, como a Festa da Virada, Carnaval e aniversário do município. Outro otimista com os empreendimentos no município é o presidente do Poder Legislativo, Nilton Cezar (PSB). “Temos que continuar neste ritmo de crescimentos e somente com a união dos poderes, conseguiremos”, concluiu.



Deixe o seu comentário